O contratado da emissora Globo, Pedro Paulo Rangel está intubado após um agravamento em seu estado de saúde. O ator permanece internado desde novembro na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio.
Vale ressaltar que essas informações são exclusivas da colunista Patrícia Kogur, de ‘O Globo’. Estrela de várias novelas da televisão brasileira, o veterano sofre com a DPOC, doença pulmonar obstrutiva crônica. Ela é provocada, sobretudo, pelo tabagismo, vício do qual o artista não conseguiu se livrar ao longo da vida.
Vale lembrar que há pouco tempo, o famoso atuou em uma série e também esteve em cena com o monólogo O Ator e o Lobo, na Casa de Cultura Laura Alvim.
No decorrer de uma entrevista cedida ao jornal ‘Extra’, ele também contou que apesar dos problemas de saúde, não gostaria de ser taxado como um “inválido”.
“Só parei durante a pandemia, como a maioria das pessoas. E retornei à TV este ano para uma participação na série Independências, de Luiz Fernando Carvalho, na TV Cultura. Estou bem, disposto. Nunca fiquei inválido, absolutamente. Podem me mandar convites, que eu aceito, conforme for”, contou.
“Já houve um tempo em que eu fazia teatro e novela ao mesmo tempo. Cheguei ao ponto de apresentar uma peça em Portugal e voltar correndo para gravar cenas no Rio. Agora não quero mais. Prefiro obras menores, porque novela são dez meses de batalha. E eu não sou mais um menino, né?”, disse.
APOSENTANDO DAS NOVELAS
Não é só Pedro Paulo Rangel que deseja ficar afastado das novelas. Há pouco tempo, a veterana atriz Cássia Kis entregou que está decidida em se aposentar das novelas após o fim da trama de Glória Perez, Travessia. Na oportunidade, a atriz revelou que enxergou o atual projeto como uma oportunidade de finalizar um ciclo com chave de ouro.
“Fazer novela é algo muito trabalhoso, fiz grandes produções e acho que já está bom”, começou afirmando. A veterana ainda detalhou que faz algum tempo que ela já estava com essa ideia na cabeça.