Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, pode colocar Paulo Guedes na prisão com investigação, afirma jornalista

Tarciana Medeiros, de 44 anos, entra pra história como a primeira mulher a frente da presidência do Banco do Brasil desde a fundação do banco no ano de 1808.

Ela terá o maior desafio de sua vida, ainda também é a primeira presidente do grupo LGBT, a frente do importante cargo.

A presidente que assume o Banco do Brasil é classificada como aguerrida, competente, tem uma carreira de grande sucesso e é bastante respeitada.

Tarciana Medeiros poderá levantar uma investigação contra Paulo Guedes após um possível escândalo financeiro que teria sido conduzido pelo ministro da Economia do governo Bolsonaro.

As informações trazidas são do jornalista César Fonseca, do portal ‘Brasil 247’, segundo testemunhas do Banco do Brasil, o ministro do governo de Bolsonaro teria praticado corrupção ao vender para um banco privado, BTG, crédito de recebíveis de R$ 3 bilhões pela quantia de apenas R$ 300 milhões, sem licitação.

Até hoje a venda segue como uma incógnita para o mercado livre, e causou um prejuízo de quase 3 bilhões aos cofres públicos.

Ainda em consenso os funcionários do Banco do Brasil achariam que a Procuradoria Geral da República tem que ir a fundo na investigação, de possível corrupção.

Então uma investigação sobre a transação feita poderá ser aberta, e assim sendo comprovado o escândalo de desvio de verba, todos os envolvidos seria prontamente decretados a prisão.

O jornalista ainda trouxe a informações que o governo de Bolsonaro deixou ao seu sucessor Luiz Inácio Lula da Silva, um déficit de 400 bilhões nos cofres brasileiros. O caso começou a ganhar forte repercussão desde então nas redes sociais.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.