Um homem de 47 anos acabou sendo resgatado com vida, após passar 24 dias a deriva no mar, um caso impressionante. O caribenho, se chama Elvis François, ficou quase um mês no mar, e não sabia se conseguiria sair vivo desta.
François acabou sendo resgatado felizmente por embarcação colombiana, eles passaram pelo barco do homem e então ofereceram ajuda a ele. Ele começou a viver esse verdadeiro filme de terror, ainda em dezembro do ano passado, o tempo virou, e isso fez com que ele perdesse o controle da embarcação.
Segundo oque se apurou o homem estava a cerca de 200km da costa colombiana de La Guajira. Ele então na expectativa de ser salvo, teria escrito em seu barco a palavra“socorro”. Então sua ideia deu certo, pois os marinheiros da Colômbia que passavam pelo local o identificaram.
“Vinte e quatro dias — sem terra, sem ninguém para conversar, sem saber o que fazer ou onde está — foi difícil (…) Em certo momento, perdi as esperanças“, disse. Mesmo tendo passado por essa situação muito tensa, ele foi resgatado em boa saúde, oque surpreendeu.
Todos se surpreenderam quando ele contou oque fez para se manter vivo. Ele não tinha nenhum opção de alimento no barco, e então teve de comer a única coisa que tinha a sua disposição. Ele revelou que durante todo o período oque lhe salvou foi “uma garrafa de ketchup que estava no barco, alho em pó e Maggi [tempero]”, ele contou que misturou junto de água e foi isso que se alimentou.
A Marinha da Colômbia deixou claro que François não seria um navegador com muita experiência, e então não conseguiu retomar o caminho de sua casa. Depois de ser resgatado o mesmo foi para a imigração, para então retornar ao seu país.
Mesmo que tenha passado por dias tensos, e de grande apreensão sobre sua vida, ele teve um final feliz.