A região da fronteira entre a Turquia e a Síria experimentou um novo e brutal golpe. Cerca de duas semanas após o terremoto que matou quase 47 mil pessoas, a área viu outro tremor de terra .
A informação foi divulgada por duas fontes distintas, o Observatório Kandilli e o Centro Sismológico Europeu del Mediterráneo (EMSC).
A informação foi divulgada por duas fontes distintas, o Observatório Kandilli e o Centro Sismológico Europeu del Mediterráneo (EMSC). Segundo a primeira , o tremor ocorreu a 7,7 km de profundidade. O EMSC, por outro lado , acha que a profundidade era de 2 quilômetros.
O novo tremor atingiu magnitude de 6,3 , menor do que o que atingiu a região há duas semanas. No outro caso, o tremor registrado era de nível 7,8. Mesmo sendo menor que o primeiro tremor, moradores de várias cidades foram afetados pelo segundo .
Relatórios oficiais sobre quaisquer mortes ou ferimentos recentes ainda não foram divulgados. Os dois países vivem uma crise diferente. Ambos são palco de conflitos armados e estão tentando se recuperar de terremotos .
Várias regiões de ambos os países ainda estão sendo bombardeadas, apesar do desastre natural. Atenção mundial é dada ao drama de ambos os países. Embora a ONU tenha se mobilizado, a situação é dramática.
Existem registros online dos danos causados pelo terremoto em qualquer parte do mundo . Moradores dessas regiões postam imagens de caos e destruição nas redes sociais e pedem ajuda .
O número de pessoas mortas é atualmente estimado em cerca de 47 mil, resultado dos esforços de busca do primeiro terremoto que levaram os últimos dias .
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.
