Você vai ficar muito surpreso ao descobrir o que morava na barriga desta mulher

Recentemente, o Brasil foi surpreendido por uma história intrigante que despertou grande comoção. No entanto, é importante ressaltar que esse tipo de situação não é exclusiva do país e ocorre em diferentes partes do mundo, causando espanto em todos os que tomam conhecimento dela. A história em questão trata do mistério que envolve o conteúdo presente no ventre de uma mulher.

Conforme evidenciado pelas imagens, a mulher apresentava uma barriga de tamanho alarmante. Com 47 anos de idade, ela estava desconhecida em relação à sua condição. Os profissionais médicos encaravam esse caso como um desafio de proporções significativas, buscando desvendar o conteúdo presente no abdômen da paciente e remover o crescimento volumoso que se desenvolvia no ovário feminino.

O caso envolvia um tumor benigno de grande proporção, que foi removido com sucesso através de uma intervenção cirúrgica. A mulher apresentava um peso excedente de mais de 25kg, uma situação extremamente assustadora.

O comunicado do chefe da equipe médica especializada em ginecologia e obstetrícia da unidade hospitalar relata o seguinte:

“Após duas décadas de experiência, nunca testemunhei algo com as características e peculiaridades desta situação.”

A cirurgia se estendeu por mais de duas horas, durante as quais foram dedicadas à identificação e avaliação de um “tumor cístico” com um peso de 25kg e dimensões de 41cm.

 

Conheça também o caso do homem que tinha um tumor de 13,6 kg e achava que era “barriga de  chope”

Um residente de Nova Jersey, nos Estados Unidos, fez uma revelação surpreendente sobre a causa por trás de sua proeminente “barriga de cerveja”. Kevin Daly, ao longo do tempo, percebeu que esse inchaço abdominal era na verdade resultado de um tumor de 13,6 kg.

 As suspeitas começaram a surgir dois anos atrás, logo após Daly passar por uma cirurgia cardíaca. Na ocasião, seu médico o tranquilizou, afirmando que tal condição era comum para homens com mais de 60 anos.

Daly encontrou motivação para emagrecer e conseguiu perder mais de 30 quilos ao longo de dois anos. No entanto, ele ficou surpreso ao perceber que sua circunferência abdominal não diminuía, o que o levou a buscar novamente ajuda médica. 

Segundo informações da Fox News, um exame de tomografia computadorizada revelou que o volume na região abdominal era, na verdade, um tipo raro de tumor conhecido como lipossarcoma, com um peso de 13,6 kg. 

No final do ano passado, Daly passou por uma cirurgia para a remoção do tumor e, embora a notícia tenha ganhado destaque recentemente, ele já se recuperou completamente e não apresenta mais a protuberância abdominal.

Embora não haja informações oficiais sobre a incidência e prevalência específicas do lipossarcoma no Brasil, em 2016, a American Cancer Society estimou que ocorreram cerca de 12.310 novos casos de sarcoma de partes moles nos Estados Unidos. Dentre esses casos, aproximadamente 6.980 foram diagnosticados em homens e 5.330 em mulheres.

Causa de um tumor:

Um tumor surge devido a mudanças nas células do corpo. Essas mudanças podem ser provocadas por uma variedade de fatores, incluindo predisposição genética, alimentação, níveis de estresse, lesões físicas, excessiva exposição solar, bem como a presença de toxinas ambientais, como poluentes, radiação, tabagismo ou consumo excessivo de álcool.

 



Recomendamos