Ratinho perde o controle diante das críticas recebidas por sua declaração sobre a Parada Gay: ‘Atitude lamentável’. O apresentador do SBT manifestou sua frustração em voz alta após ser alvo de uma avalanche de críticas nas mídias sociais.
Na edição de segunda-feira (26) do seu programa, o apresentador Ratinho iniciou com indignação, reagindo às numerosas críticas recebidas por suas declarações problemáticas sobre a realização da Parada LGBQIAPN+ na Avenida Paulista, em São Paulo. Mesmo sendo instruído pela direção do canal a não abordar a polêmica, o experiente comunicador deixou claro que não acataria essa ordem.
“Algumas pessoas na internet falaram bobagens, dizendo que eu sou contra e que eu ataquei, mas eu não ataquei porcaria nenhuma! Eu apenas disse que a ‘Parada Gay’ não deveria ser realizada na Avenida Paulista, mas sim no Sambódromo. Foi isso que eu falei e não vou mudar minha opinião! Da mesma forma, acredito que a festa de fim de ano também não deveria ocorrer na Paulista, mas sim no Sambódromo. Vocês gastaram uma fortuna para construir aquele maldito Sambódromo”, iniciou o apresentador.
“Realizem a festa lá então! Há doze hospitais na Paulista, dezenas de clínicas na Paulista, caramba! ‘Ah, o Ratinho está falando’, ah, vá para o inferno. Pronto, acabou! É um absurdo, agora qualquer coisa é motivo de mimimi, nem podemos usar chapéu de caipira porque estão dizendo que denigre a imagem do caipira. Essa internet é muito irritante.”
Ratinho continuou seu discurso apaixonado, dirigindo agora suas palavras ao suplente a deputado Agripino Magalhães, que ameaçou processar o apresentador do SBT por LGBTfobia: “Você vai me processar por eu ter dito isso? Vai me processar? Vou expor seu histórico, sabe? Já investiguei! Venha, venha me processar. Vou revelar quem você realmente é”, afirmou o comunicador.
“Você não chega nem perto, indivíduo desprezível, sem-vergonha. Vem enfrentar-me! Eu adoro uma briga, adoro uma confusão, é isso aí!”, declarou Ratinho, claramente irritado, na abertura de seu programa.
O comunicador veterano do SBT, Ratinho, ganhou destaque nas redes sociais na última quinta-feira (23), quando um trecho de seu programa viralizou. Durante o segmento “Jornal Rational”, o apresentador fez críticas à Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, que ocorreu recentemente em São Paulo.
Segundo Ratinho, o evento deveria ser realizado em um local diferente. “Eu gostaria de pedir, por favor, que a Parada Gay seja realizada no Sambódromo. A bagunça pode acontecer lá no domingo, vão para o Sambódromo, pessoal! Lá vocês podem ficar nus, fazer o que quiserem”, afirmou o apresentador do “Programa do Ratinho”, transmitido pelo SBT.
E continuou: “Deixem a Avenida Paulista para as famílias, eles querem ir lá para se divertir com as crianças. Realizem a Parada Gay no Sambódromo, onde é permitido. Lá vocês podem fazer o que quiserem. Na minha opinião, a Parada Gay é como outro Carnaval. Para mim, a Parada Gay é o Carnaval dos homossexuais”, afirmou Ratinho em um trecho de seu programa.
Após o pronunciamento do apresentador, o político respondeu através de uma declaração enviada ao Metrópoles, dizendo: “Estou ansiosamente aguardando que ele prove na justiça essa suposta ficha corrida que eu tenho e desconheço”.
Ratinho causou controvérsia. O apresentador causou revolta ao criticar a Parada do Orgulho LGBTQIA+, realizada no dia 11, referindo-se a ela como o “carnaval dos infernos”.