Bebê é encontrado sozinho e desnutrido em “boca de fumo” no Entorno

Durante uma operação policial para desmantelar o comércio ilegal de entorpecentes na região do Entorno, um bebê foi localizado desnutrido e abandonado em um local associado ao comércio ilegal de entorpecentes. De acordo com as autoridades, a criança não possuía registro de nascimento.

Um bebê com apenas três meses de idade foi descoberto sozinho e apresentando sinais de desnutrição em um ponto de venda de entorpecentes em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (DF). De acordo com a Polícia Civil, a criança foi encontrada por acaso durante uma operação para combater o comércio ilegal na região, realizada na sexta-feira (28/7).

Conforme informações da corporação, as investigações sobre o ponto de venda de entorpecentes foram iniciadas após denúncias feitas pela população. A mãe do bebê já havia sido detida em flagrante na residência, no entanto, o companheiro dela continuou com o comércio ilegal de entorpecentes no mesmo local.

Segundo o delegado encarregado da investigação, Taylor Brito, constatou-se que a criança nasceu na própria residência, não recebeu nenhuma vacinação, não teve acompanhamento médico e também não foi oficialmente registrada. O suposto pai do bebê não estava presente no local durante a operação.

Conforme informações da Polícia Civil, o bebê foi localizado na companhia de outras duas pessoas, possivelmente também usuárias de entorpecentes. A criança estava em condições de abandono, desnutrição e higiene precária. Após a intervenção do Conselho Tutelar, o bebê foi levado ao Hospital do Gama em estado muito grave de saúde.

Segundo as autoridades, a mãe da criança, atualmente detida em Luziânia por comércio ilegal de entorpecentes, também será acusada pelo crime de abandono. As investigações continuam em andamento com o propósito de localizar o pai do bebê.

Conforme relatou o delegado, o suposto pai da criança é o companheiro. O bebê não possuía registro e, segundo informações, nasceu na própria residência, sem ter recebido o mínimo de cuidados, vacinação ou até mesmo acompanhamento médico.

Após ser acionado, o Conselho Tutelar da cidade levou o bebê para o Hospital do Gama, no Distrito Federal, onde ele ficou internado e recebeu cuidados médicos devido ao seu estado de saúde ser considerado muito grave. O nome da criança não foi divulgado, impossibilitando o de obter informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

Conheça outro caso recente também envolvendo um bebê…

Nesse sábado (29), em São José, na Grande Florianópolis, um bebê trancou-se no banheiro, causando um imenso alagamento na residência. Os bombeiros precisaram entrar pela janela para realizar o resgate, mas felizmente a criança não sofreu nada de ferimentos.

Nesse último sábado (29), em São José, na Grande Florianópolis, um bebê de apenas 1 ano e nove meses ficou trancado no banheiro de sua casa, abrindo acidentalmente a torneira da pia e causando um enorme alagamento do apartamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma escada teve que ser utilizada para conseguir acessar o apartamento e resgatar a criança através da janela mesmo. Felizmente, o bebê foi resgatado sem ferimentos.

Segundo os socorristas, o menino teria ficado trancado no banheiro após conseguir abrir as gavetas de um armário, o que tornou impossível a abertura da porta pelo lado de fora. O incidente ocorreu por volta das 17h, e maiores detalhes ainda não foram divulgados. Os pais da criança estavam em casa no momento do ocorrido.