Sinusite bacteriana: o que é e quais os sintomas da doença que atinge a cantora Joelma

No mês passado, a cantora Joelma tomou a decisão de pausar sua carreira após passar por um mal-estar durante um show. Aos 49 anos, ela deixou claro que só retornará aos palcos quando sua saúde estiver completamente restabelecida. Hoje, o colunista Leo Dias divulgou que Joelma está hospitalizada em um hospital no Recife.

De acordo com a equipe de comunicação da cantora, foi confirmado que Joelma precisou ser hospitalizada. Em seu comunicado, ela expressou sua gratidão pelas orações dos fãs e ressaltou que foi ao hospital para realizar todos os exames necessários e seguir as orientações médicas.

Sinusite bacteriana

De acordo com informações divulgadas, Joelma recebeu um diagnóstico de sinusite bacteriana, que é uma forma mais grave e persistente da condição, causada pela infecção bacteriana dos seios paranasais. Essa condição costuma surgir após uma sinusite viral não tratada.

Os sintomas mais comuns da sinusite bacteriana são dor facial intensa, pressão nos seios paranasais, congestão nasal persistente, secreção nasal espessa e de cor amarelada ou esverdeada, além de febre e mal-estar geral. O diagnóstico geralmente é feito através da avaliação dos sintomas clínicos e pode ser confirmado por meio de exames de imagem, como a tomografia computadorizada.

A abordagem terapêutica para a sinusite bacteriana envolve o uso de antibióticos. Em situações mais severas, os profissionais médicos podem realizar uma drenagem dos seios paranasais para aliviar a pressão na área e proporcionar mais conforto aos pacientes. É fundamental buscar ajuda médica e uma avaliação adequada ao apresentar sintomas como os descritos acima. A automedicação não é recomendada.