Uma jovem de 10 anos concretizou seu derradeiro desejo ao participar de uma comovente cerimônia que simbolizou seu “casamento” com seu amigo de infância, poucos dias antes de sucumbir à batalha contra a leucemia.
No estado norte-americano da Carolina do Norte, Emma Edwards recebeu o diagnóstico de leucemia linfoblástica aguda em abril do ano anterior. Com apenas 10 anos na época, Emma lutou contra a doença, enquanto seus pais, Alina, de 39 anos, e Aaron, de 41 anos, mantinham a esperança de sua recuperação.
No entanto, no mês de junho, conforme relatado pelo Daily Mail, a família foi confrontada com a angustiante informação de que o câncer de Emma era de natureza incurável e que o tempo que lhe restava era limitado. Tragicamente, Emma nos deixou em 11 de julho.
Alina compartilhou que o desejo profundo de Emma era unir-se em “matrimônio” com seu namorado de dois anos, DJ, o apelido de Daniel Marshall Christopher Williams Junior, de dez anos. Aos oito anos de idade, eles já haviam tentado realizar uma “cerimônia de casamento” durante o intervalo escolar.
Amigos e entes queridos se uniram em apoio para transformar o desejo de Emma em uma realidade tangível. Assim, em 29 de junho, uma cerimônia foi cuidadosamente planejada para o jovem casal, com a participação de cerca de 100 convidados que compartilharam o momento emocionante do “casamento”.
No jardim da avó, Aaron teve a honra de acompanhar Emma até o improvisado “altar”, enquanto a professora que lecionou para ela no terceiro ano proferiu palavras emocionantes sobre o começo da jornada do jovem casal.
“Ao passo que muitas crianças anseiam por uma visita à Disneylândia, a aspiração da Emma era se casar, amadurecer e ser mãe de três filhos”, partilhou a mãe. Ela também acrescentou que a celebração foi meticulosamente planejada em um curto espaço de menos de dois dias.
Um amigo próximo da família foi responsável por conduzir a cerimônia, enquanto outro proferiu um trecho da Bíblia, e a melhor amiga de Emma desempenhou o papel de dama de honra. A mãe compartilhou, “Médicos, enfermeiras, professores, familiares e amigos, todos se reuniram para participar desse momento especial”.
“Quando a vestimos, ela estava lidando com muita dor. Isso a deixou profundamente cansada, mas ela decidiu atrasar a medicação para não perder nenhum momento da cerimônia”, relatou Alina.
Conheça outro caso recente bem semelhente…
“Vivendo momentos alegres e difíceis, em saúde e em doença”. Darcy e Flávia compreendem profundamente o significado dessa promessa. O casal compartilhou 25 anos juntos, criou três filhos, porém, somente nesta manhã de quinta-feira (03), eles oficializaram sua união no Vitória Apart Hospital, localizado em Serra. Darcy, que foi diagnosticado com leucemia, sentiu a necessidade de trocar votos com sua parceira na capela do hospital. A cerimônia, meticulosamente organizada em menos de 12 horas, contou com o esforço conjunto de uma equipe de profissionais dedicados.
Darcy Roberto de Oliveira, de 46 anos, recebeu o diagnóstico de leucemia mieloide aguda há três meses. Tanto ele quanto sua parceira Flavia Aline Pacheco, de 43 anos, já tinham planejado o casamento para o dia 19 de agosto, em uma cerimônia comunitária. No entanto, a descoberta da doença alterou esses planos. Com o diagnóstico, vieram as sessões de quimioterapia e a consequente baixa imunidade, o que impossibilitou que a celebração acontecesse fora do ambiente hospitalar.
“Há um longo período que estávamos nos preparando para nos casarmos, mas nos últimos três meses, nossa vida sofreu uma transformação completa. Os desígnios de Deus nem sempre coincidem com os nossos planos. No entanto, fomos abençoados com indivíduos incríveis, profissionais do hospital que nos acolheram calorosamente e fizeram todos os esforços para tornar a cerimônia possível. Foi verdadeiramente maravilhoso, um presente imenso de Deus. Não consigo expressar minha gratidão com palavras suficientes”, compartilhou a noiva.
