Apostas podem servir como uma maneira divertida de interagir com amigos, porém também apresentam riscos significativos em situações que, cada vez mais frequentemente, se tornam manchetes no país. Recentemente, houve um trágico incidente no litoral de São Paulo, em que um homem de 43 anos perdeu a vida ao tentar realizar um desafio.
O ocorrido teve lugar na última sexta-feira (18/08) e envolveu Sergio Luís Pereira, que estava a bordo de uma embarcação que fazia a travessia entre os municípios de Santos e Guarujá.
Uma pessoa que presenciou o incidente relatou que a situação teve início quando um dos passageiros se negou a adquirir um doce de um vendedor ambulante. Contudo, o homem teria proposto oferecer R$50 ao vendedor, desde que ele se lançasse na água.
Sérgio, ao ouvir o mencionado “desafio”, optou por realizar pessoalmente essa ação arriscada. Após saltar da embarcação, ele foi resgatado por um barqueiro, porém não conseguiu sobreviver até chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com o mesmo indivíduo que testemunhou o incidente, o vendedor ambulante recusou-se a aceitar a mencionada “aposta”, porém Sergio prontificou-se a fazê-lo. A testemunha também relatou que Sergio teve dificuldades para nadar e submergiu rapidamente.
Após ser resgatado, ele foi transportado pela equipe do SAMU até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima, porém não sobreviveu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) a pedido da Polícia Civil, que tomou a frente das investigações.
A família da vítima não aceita a versão de que Sergio pulou na água devido a uma aposta de R$50. Os familiares aguardam a conclusão das investigações e estão céticos em relação ao relato inicial do boletim de ocorrência.
Uma das irmãs da vítima questionou: “Como é possível que meu irmão tenha saltado da barca e ninguém tenha testemunhado, filmado ou postado algo? Em um local sempre tão movimentado, ninguém viu absolutamente nada?”
