Receber o diagnóstico de um câncer é uma situação desafiadora, especialmente para aqueles que têm filhos pequenos. Jenny Appleford, uma blogueira de 36 anos que reside na Califórnia (EUA), está enfrentando essa difícil fase depois de descobrir que está enfrentando um câncer agressivo e, possivelmente, tem menos de um ano de vida, informou o Daily Mail.
A partir de 2021, após receber o diagnóstico de câncer de pulmão, ela tem registrado sua jornada na luta contra a doença. No dia 19 de agosto, a mãe compartilhou um vídeo tocante no qual seus filhos cortam seu cabelo.
No vídeo, Kyle, marido de Jenny, auxilia os filhos, Ellis, com 7 anos, e Winnie, com 4 anos, a cortar uma porção do cabelo da mãe. A jovem explicou que, após dois anos de tratamento, seu cabelo começou a cair com mais frequência, algo que foi estranho, assustador e incômodo para ela.
Contudo, a norte-americana encontrou alegria na colaboração dos filhos. “Ao longo do tratamento, meu cabelo foi caindo em várias fases, mas nunca o suficiente para eu ficar completamente careca. Agora, estou perdendo o cabelo o bastante para estar ficando careca, então vamos raspar”, compartilhou ela.
Jenny explicou aos filhos que a decisão de não ter cabelo – que ela comparou à aparência de uma Barbie sem cabelo – foi uma escolha pessoal e não uma imposição, com o intuito de auxiliá-los a compreender essa mudança. No vídeo, Jenny retira o lenço de sua cabeça para revelar que praticamente todo o seu cabelo havia desaparecido, mencionando que ele estava caindo por toda parte.
Ela, então, convida as crianças e indaga: “Vocês acham que o câncer fez um bom trabalho estilizando meu cabelo?”. Ambas as crianças responderam negativamente, e quando perguntadas se elas conseguiriam fazer um trabalho melhor com o cabelo da mãe, a resposta foi um enfático sim.
Logo após, os pequenos iniciaram a tarefa e deixaram a mãe muito contente. “Não derramei lágrimas hoje, estou verdadeiramente orgulhosa de mim. Chorar está perfeitamente bem, mas simplesmente não senti a necessidade de fazê-lo”, compartilhou Jenny.