Uma mulher britânica está enfrentando um dos momentos mais dolorosos de sua existência. Sophie White, com 21 anos, recebeu o diagnóstico de um tumor cerebral e o câncer já atingiu estágio terminal. Diante dessa situação, ela optou por escrever cartões de aniversário e Natal para deixar para seu filho, um bebê de meros 16 meses.
A mãe jovem acreditava que teria a oportunidade de compartilhar os momentos significativos da vida de seu filho. No entanto, recebeu das mãos dos médicos a notícia de que teria apenas entre 12 e 18 meses de vida. “A única coisa que passava pela minha mente era: como eu poderia deixar meu bebê, Remi-James?”, ponderou a jovem ao The Sun.
De acordo com a mulher, tudo teve início em 8 de junho deste ano, quando ela percebeu que sua mão começou a tremer durante um almoço com sua mãe e filho. “Enquanto minha mãe indagava se eu estava bem, uma sensação de frio intenso tomou conta de mim e, logo depois, os tremores cessaram abruptamente”.
Após esse incidente, Sophie optou por buscar atendimento médico. “Naquela noite, o médico me deu a notícia devastadora. Os únicos outros indícios que eu havia experimentado eram flutuações de humor, mas eu havia atribuído essas mudanças aos hormônios – jamais passou pela minha mente que eu estivesse enfrentando um tumor cerebral”, relatou.
A partir desse momento, o foco de Sophie se concentrou exclusivamente em seu filho. “Lágrimas rolaram pelo meu rosto enquanto eu pensava em Remi. A mera noção de que ele teria de crescer sem a presença da mãe era – e ainda é – uma angústia insuportável”, desabafou ao The Sun.
No dia 23 de junho, Sophie passou por uma cirurgia com o objetivo de remover o máximo possível do tumor. A intervenção foi bem-sucedida, porém, mesmo com o tratamento de quimioterapia e radioterapia, os médicos previram que o problema continuaria a se desenvolver. Apesar das notícias desanimadoras, Sophie mantém sua determinação em lutar.
Ela também encontra um alívio no fato de seu filho não compreender a gravidade da situação, porém, nutre o receio de não deixar uma lembrança para ele. Assim sendo, Sophie redigiu cartões de Natal e aniversário. “Eu tenho esperança de estar aqui para entregar a maior quantidade possível desses cartões a ele. Aguardo por um milagre – e certamente não vou renunciar à luta”, assegurou.