Mingau, está respirando com a ajuda de aparelhos e sua condição de saúde é grave

Mingau, integrante da banda Ultraje a Rigor, está atualmente utilizando suporte respiratório e permanece em estado crítico, como relatado em um comunicado médico. O baixista está sendo tratado em um hospital privado na zona oeste de São Paulo e passou por sua segunda cirurgia desde o incidente em que foi baleado na cabeça, em Paraty (RJ).

O artista conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, continua a depender de suporte respiratório e mantém um estado de saúde crítico, de acordo com a mais recente atualização do boletim médico emitido pelo hospital onde ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar da situação delicada, os médicos iniciaram no último sábado (9) o processo gradual de diminuição da administração de sedativos.

“O Hospital São Luiz do Itaim, pertencente à Rede D’Or, comunica que o indivíduo Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, continua internado na unidade de terapia intensiva. Desde o último sábado (9/9), está sendo conduzido um processo gradual de redução da administração de sedativos. O paciente permanece sob sedação, necessitando de ventilação mecânica e recebe assistência clínica para controlar a pressão intracraniana. A condição clínica ainda é considerada grave”, conforme mencionado em um trecho do boletim médico.

Mingau encontra-se hospitalizado em uma instituição de saúde privada localizada na zona oeste de São Paulo, e recentemente passou por sua segunda cirurgia desde o incidente em que foi baleado na cabeça, ocorrido em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.

Na semana passada, tanto o perfil oficial de Mingau quanto o da banda compartilharam uma mensagem da filha de Mingau, Isabella Aglio, na qual ela faz um apelo por doações de sangue para seu pai.

De acordo com o delegado encarregado do caso, o músico estava localizado em uma região reconhecida pelo tráfico de drogas e controlada por grupos criminosos. O indivíduo suspeito de ter atirado no músico já foi capturado, porém, a polícia não divulgou detalhes adicionais sobre o incidente para evitar interferir na investigação em curso.

Depois de ser alvejado, o baixista da banda Ultraje a Rigor foi inicialmente admitido em um hospital público em Paraty e posteriormente transportado para São Paulo em um helicóptero equipado com unidade de terapia intensiva móvel. Na capital paulista, o músico já havia passado por uma cirurgia na cabeça antes do procedimento cirúrgico mais recente.

De acordo com o mais recente comunicado médico divulgado no domingo (10) pelo Hospital São Luiz em São Paulo, Rinaldo Oliveira Amaral, também conhecido como Mingau, o baixista da banda Ultraje a Rigor, continua em estado de coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e começou o processo de diminuição gradual da sedação no sábado (9). Essas informações foram relatadas pelo g1.

“O paciente continua sob sedação, recebendo assistência de ventilação mecânica e cuidados clínicos para controlar a pressão intracraniana. A condição clínica permanece grave. No sábado, iniciamos o processo de redução gradual da sedação”, anunciou o hospital.

No dia 6 da semana passada, o baixista passou por uma segunda intervenção cirúrgica com o objetivo de ajudar a controlar a pressão intracraniana. Na sexta-feira (8), a família do músico compartilhou uma carta aberta de agradecimento nas plataformas de mídia social. A mensagem relata que os familiares estão enfrentando “um momento extremamente desafiador” e destaca a necessidade de apoio, compreensão e “respeito para superar essa situação”.