Wesley Safadão explica por que precisou pausar carreira: ‘Acho que tô morrendo’

Uma semana após anunciar uma pausa em sua carreira musical, Wesley Safadão compartilhou detalhes sobre a crise de ansiedade que o levou a se afastar dos palcos. Ele revelou que a situação ficou tão grave a ponto de temer por sua vida. “Em 5 de agosto, enquanto me dirigia para um show em Minas, comecei a me sentir mal no carro. Comecei a ter dificuldade para respirar. Tentei respirar, mas não conseguia: ‘Quero ir para o hospital, acho que estou morrendo'”, relatou.

Durante uma entrevista ao programa Fantástico deste domingo (10), Safadão mencionou que os problemas já estavam presentes há algum tempo, mas ele optou por ignorá-los. “Acredito que isso começou em 2017. Em 2018, foi a primeira vez que acabei no hospital. Comecei a me sentir mal, me colocaram no carro e me levaram ao hospital”, recordou.

O cantor já costumava realizar 50 shows por mês. Atualmente, a média caiu para 25 apresentações, o que ainda é um número considerável, especialmente porque seus shows são mais longos, com duração de cerca de três horas. “É complicado admitir, mas estou exausto mentalmente. Eu não soube quando era a hora certa de diminuir o ritmo. Parece que eu não conseguia recusar oportunidades, entende? No final das contas, estou completamente desgastado. São mais de duas décadas nessa intensidade”, compartilhou.

“Eu relutava em acreditar que estava enfrentando uma crise de ansiedade. Era como se eu fosse uma bomba-relógio, me irritava facilmente por coisas pequenas. Na minha primeira consulta com a psicóloga, ela disse: ‘Vamos começar com a ideia de que você precisa aceitar isso. Não é o fim do mundo, você vai melhorar'”, acrescentou.

Safadão enfatizou que tinha preocupações sobre perder o controle durante suas performances no palco. “Era esse receio, sabe? Para lidar com o medo de morrer, estou seguindo um tratamento com um medicamento prescrito pelo psiquiatra, o que me tem permitido manter o controle”, explicou o músico.

Foi precisamente esse temor de perder o controle que o levou a tomar a decisão de fazer uma pausa em sua carreira. Na sua última apresentação, que ocorreu em Natal (RN) no sábado passado, ele começou a sentir pânico logo no início do show. “Com apenas 30 minutos de espetáculo, comecei a ficar ansioso: ‘Meu Deus, ainda tenho mais duas horas e meia pela frente, posso ficar mal'”, compartilhou.

“Quando eu procurei a orientação médica, ajuda, a orientação era diminuir ou então parar por uns dias e tal. Mas eu tinha decidido não parar. Quando eu não consegui dormir o primeiro dia, no segundo eu já comecei a me desesperar, então eu preferi dar um basta antes que, sei lá, o pior acontecesse”, admitiu.

Apesar da seriedade de seus problemas, Safadão mantém a esperança de retornar aos palcos em breve. “Tenho a intenção de voltar até o final deste mês. Não pretendo parar de cantar, pois amo isso e quero recuperar essa alegria. É uma questão de equilíbrio; uma vez equilibrado, tudo dará certo, e haverá Safadão por muitos anos ainda”, afirmou.