Anderson Leonardo, o vocalista do grupo Molejo, foi hospitalizado no final de semana devido a uma embolia pulmonar. No dia 13 de setembro, quarta-feira, houve uma atualização positiva em seu estado de saúde.
De acordo com o comunicado de sua equipe de assessoria divulgado nas mídias sociais, Anderson Leonardo recebeu alta da CTI. Apesar dessa melhora, ainda não há previsão para sua alta definitiva.
“A assessoria do Grupo Molejo vem atualizar o quadro clínico de saúde do cantor ANDERSON LEONARDO, que nesta tarde de quarta-feira, 13 de setembro teve alta do CTI indo para o quarto, permanecendo internado sem previsão de alta. Reforçamos o pedido aos amigos, fãs e contratantes com nossa corrente de oração”, diz o comunicado.
No final do ano passado, Anderson Leonardo compartilhou que havia recebido o diagnóstico de câncer inguinal, afetando a região da virilha. Após dois meses de tratamento, o tumor entrou em remissão. No entanto, cinco meses mais tarde, foi necessário reiniciar os cuidados médicos.
O que é embolia pulmonar?
De acordo com as informações fornecidas no site do Hospital Albert Einstein, uma embolia pulmonar ocorre quando uma das artérias do pulmão é obstruída por um coágulo. Essa obstrução interrompe o fluxo sanguíneo e provoca a deterioração gradual da área afetada, levando a sintomas como dor ao respirar e dificuldade respiratória intensa. O tratamento envolve o uso de medicamentos ou a realização de cirurgia.