Keith Jefferson, conhecido por seu papel em ‘Django Livre’, falece aos 53 anos, com a confirmação vinda de seu amigo de longa data da época da universidade, o ator Jamie Foxx.
O renomado ator Keith Jefferson, conhecido por suas participações em filmes como ‘Django Livre’ e ‘Era uma Vez em… Hollywood’, nos deixou aos 53 anos após uma corajosa batalha contra o câncer, a qual ele compartilhou publicamente em suas redes sociais em 9 de agosto. O anúncio triste foi oficializado por seu amigo de longa data desde os tempos universitários, o ator Jamie Foxx, que expressou seu pesar pelo falecimento em uma postagem no Instagram na quinta-feira, 5 de outubro.
“Estou passando por uma profunda dor neste momento. É extremamente desafiador encarar essas fotos e rememorar os momentos em que compartilhamos risadas e alegrias. Vou sentir muito a sua falta, meu amigo. Desde os tempos da faculdade, você sempre foi uma alma incrível. Que Deus o acolha. Jamais imaginei que teria que expressar essas palavras sobre o meu amigo”, compartilhou.
Jefferson tinha revelado sua luta contra o câncer em agosto com estas palavras: “Às vezes, Deus nos coloca diante de desafios e nos dá a força para enfrentá-los. Quando recebi o diagnóstico de câncer pela primeira vez, precisei dar um passo atrás, reavaliar e não quis compartilhar com ninguém, nem mesmo com minha família ou amigos próximos”, ele compartilhou naquela ocasião.
“E hoje, finalmente, me sinto capaz de compartilhar porque minha fé está se fortalecendo. Tenho uma família amorosa e os melhores amigos do mundo. Vocês sabem quem são, desde minha mãe até Jamie Foxx e todos os outros. Meu amor por todos vocês é profundo. Somos todos feitos do mesmo tecido, o tecido da humanidade. Lembrem-se de que ‘a fé é a última coisa que podemos perder’. Eu não vou perder isso”, ele concluiu.
Além de sua carreira como ator, Jefferson desempenhava papéis como produtor, dublador e instrutor de atuação. Sua colaboração com Foxx teve início em 1998, quando participou de dois episódios da série ‘The Jamie Foxx Show’. Posteriormente, eles se encontraram novamente no filme ‘Django Livre’, no qual Foxx desempenha o papel principal.
Jefferson teve a oportunidade de colaborar novamente com o diretor Quentin Tarantino em mais duas produções: ‘Era uma Vez em… Hollywood’, lançado em 2019, e ‘Os Oito Odiados’, de 2015. Seu trabalho mais recente foi no filme ‘The Burial’, no qual atuou ao lado de Foxx, coincidentemente, chegando aos cinemas americanos nesta sexta-feira, dia 6.
As palavras emocionantes de Jamie, que expressaram homenagens e sua dor, tocaram profundamente seus fãs e seguidores. Eles inundaram os comentários das postagens para oferecer apoio ao astro. Um seguidor compartilhou: “Keith tinha esse dom de iluminar qualquer sala e criar um ambiente familiar. Minhas orações estão com sua família e amigos. Sentirei muito a falta dele.” Outro fã expressou suas condolências: “Lamento muito pela sua perda. Envio minhas sinceras condolências.” Um terceiro seguidor deixou um comentário comovente: “Meu coração está partido… por ele, por você e por todos aqueles que o amavam.”
Quanto à doença de Keith Jefferson, ele compartilhou o diagnóstico de câncer em agosto, através de suas redes sociais. Seu papel mais destacado foi como Pudgy Ralph em ‘Django Livre’, lançado em 2012.
