Keren, a mãe de Maya Schem, uma menina franco-israelense sequestrada pelo Hamas e que apareceu em um vídeo divulgado na segunda-feira (16), concedeu uma entrevista à imprensa e fez um apelo para que os líderes mundiais ajudem a trazer sua filha de volta.
“Vi que ela estava em condições estáveis, mas estou muito preocupada com ela (…) Estou implorando ao mundo para trazer meu bebê de volta para casa. Ela só foi a uma festa, a um festival, para se divertir e agora está em Gaza”, disse Keren.
Um representante militar de Israel classificou o vídeo de Schem como um ato de “terror psicológico contra os cidadãos de Israel” e garantiu que as forças armadas continuarão a trabalhar incansavelmente para assegurar o retorno dos reféns.
Schem, que aparece com o braço engessado, relatou ter passado por uma cirurgia de três horas e estar sob cuidados médicos, recebendo medicação. Ela expressou seu desejo de voltar para casa o mais rápido possível, reunir-se com sua família, parentes e irmãos, e fez um apelo emocional: “Por favor, tirem-me daqui o quanto antes.”

Conforme uma avaliação feita pelo periódico norte-americano “The New York Times”, há evidências de que pelo menos parte das imagens foi registrada há seis dias ou mais.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores nas redes sociais.