Robô da Xuxa erra todas previsões para 2023, e vídeo viraliza na web

As previsões do robô em um episódio do programa da Xuxa para 2023: ‘Não há guerras’ e ‘a natureza está em ordem’ viralizam nas redes sociais. Esse trecho é do programa ‘Xuxa Park’, que foi transmitido pela Globo nos anos 1990. No programa ‘Xuxa Park’, que foi gravado em 1990, um ‘robô do futuro’ fez previsões incorretas para o ano de 2023, e um vídeo desse momento se tornou viral na internet. Em suas previsões, o robô afirmou que a paz dominaria o mundo, o que não se concretizou.

Nesta quarta-feira, dia 18, Xuxa, com 60 anos de idade, virou destaque nas redes sociais após os internautas resgatarem um vídeo de seu programa, o Xuxa Park, que foi transmitido em 1990. No vídeo, Xuxa interage com um ‘robô do futuro’ que tem uma aparência física que imita a da apresentadora.

Entretanto, as previsões feitas para o ano de 2023 despertaram o interesse dos internautas devido à grande discrepância com a realidade atual.

“Mas me conte, como é o cenário em 2023?”, pergunta Xuxa. O robô assegura: “Estamos incrivelmente felizes. A natureza está em harmonia, todos estão bem, e não há conflitos. A humanidade adotou a paz como um valor fundamental.”

A apresentadora expressa sua preocupação: “E as crianças? Elas terão a oportunidade de viver em um mundo melhor?” O robô responde otimista: “Sem violência, sem entorpecentes, o futuro é promissor. As boas-vindas ao futuro estão abertas a todos.”

Após se tornar viral, o vídeo recebeu numerosos comentários dos internautas, uma vez que as previsões do ‘robô’ não se concretizaram. Um deles brincou: “Xuxa, você deveria pedir reembolso pelo seu robô, ele errou feio”. Outro usuário observou a realidade atual: “Na verdade, vimos um aumento em guerras e drogas, e a natureza está em desordem.”

“Com origem na Xuxa, já esperávamos que tudo fosse ao contrário”, brincou outro. Um internauta refletiu: “Em algum ponto desse processo, cometemos um erro…”

O que foi previsto para 2023 não correspondeu à realidade, e ainda faltam dois meses para o final do ano. Além do conflito em andamento na Ucrânia desde 2021, o mundo enfrenta outro conflito com os confrontos entre Israel e o grupo Hamas na Faixa de Gaza, que já resultaram em muitas vítimas palestinas e israelenses desde o início de outubro.

Quanto à questão ambiental, o mundo está enfrentando uma crise climática, e tudo indica que 2023 está caminhando para se tornar um dos anos mais quentes da história. Nas redes sociais, as previsões se tornaram motivo de piada, com um internauta comentando: “Acertaram tudo, só que ao contrário”.

Os usuários das redes sociais não perderam a oportunidade de fazer piadas em relação à previsão, considerando os diversos acontecimentos recentes no mundo, como os conflitos em Israel e as recentes inundações no Brasil.

Um dos perfis que compartilhou o vídeo fez o seguinte comentário: “Talvez um pouco equivocada.” Outra conta mencionou que “ela ‘amaldiçoou’ todo o século até agora.” Um usuário brincou ao sugerir que “talvez ela tenha esquecido de mencionar que era de uma linha do tempo alternativa.”

“Certamente ela sabia de alguma coisa, não é possível, disse tudo ao contrário”, comentou uma pessoa na publicação. “É incrível como ela teve o talento de errar completamente tudo”, debochou outro usuário.