Na noite de terça-feira (28), Val Marchiori se viu obrigada a retratar-se após uma declaração controversa que não foi bem recebida pelos usuários das redes sociais. Em uma situação anterior, a socialite criticou duramente a população do Ceará devido à sua insatisfação com os serviços oferecidos em um parque aquático localizado em Aquiraz.
Em meio a uma entrevista no podcast Achismos, apresentado por Maurício Meirelles, onde ela expressou sua insatisfação com o local e, de maneira adicional, fez comentários desfavoráveis sobre o público: “Aquele Beach Park, é uma mrd. Não gostei daquilo lá. Tinha uma pobraiada, aquele povo horrível, povo soltando pum naquela água, horrível, povo feio. Eu não gostei, mesmo. Povo feio, aqueles gordos desse tamanho caindo”.
Val Marchiori enfrentou críticas intensas pelo comentário feito. Um internauta expressou: “Ela permanece limitada em sua mentalidade e não aprende com os erros”. Outro usuário questionou: “Por que ela pode falar tantas besteiras sem sofrer consequências?”
Após toda a controvérsia, a socialite, natural do Paraná e de grande fortuna, se manifestou e emitiu um pedido de desculpas pelo incidente: “Na vida, a gente não pode ter medo de admitir que errou, e eu errei. Fui infeliz ao reforçar estereótipos, ao generalizar uma situação específica e, de certa forma, atingir todo o Ceará. Sou apaixonada pelo Nordeste e por tudo que ele representa. E minhas falar feriram muita gente que não merece e por isso peço desculpas”.
DETONOU
No último sábado (25), Nicole Bahls reagiu à exposição e crítica feita por Val Marchiori durante um podcast. A socialite fez duras críticas à ex-participante de A Fazenda, apontando o uso de bolsas de marcas não autênticas, apesar de ter recursos financeiros para adquirir as originais.
“Ela usa tudo falso. As bolsas dela são todas falsas”, apontou a loira ao participar do programa de Maurício Meirelles. Aliás, no bate-papo, ele aproveitou para confirmar a afirmação da convidada: “Ela me falou um negócio que achei do caralh*. Ela falou, ‘Maurício, amigo, ninguém vai desconfiar que eu uso falso. Então eu compro'”.
Veja também:
Justiça nega liminar de Jojo Todynho contra Val Marchiori
A justiça do estado de São Paulo negou o pedido de Jojo Todynho contra Val Marchiori. Segundo o colunista Peterson Renato, a cantora solicitou na semana passada uma tutela de urgência para obrigar Val a parar de falar dela enquanto o processo movido pela cantora não entrasse em julgamento.
Segundo a jornalista Fábia Oliveira a solicitação de Jojo por meio da liminar foi negada pelo Juiz Jonas Ferreira, da 1ª vara do Juizado especial cível de Vergueiro, na declaração o juiz disse que neste caso levando em conta a liberdade de expressão, direito estabelecido pela constituição. Não havia possibilidade de acolher a liminar que pedia a proibição de qualquer menção à autora do processo, o motivo principal desta negação é o fato de se tratar de figuras públicas.
O processo de Jojo se trata de um suposto caso de Gordofobia. Val teria proferido comentários pejorativos sobre Jojo. O juiz deixou claro que a sua decisão não era uma autorização para que Val Marchiori continue a se expressar de forma preconceituosa e ofensiva ou que mova ações que possam ferir a dignidade da autora do processo.
Além de tutela, Jojo pediu para que o processo ocorra em segredo de justiça, o que foi negado mais uma vez pelo judiciário.
