Marido de Sulamita Alves morreu tentando salvar a cantora

Recebemos de forma triste nesta quarta-feira (3), a notícia da morte de Ricardo Henrique da Silva, que era marido da cantora gospel Sulamita Alves, oie levou a uma grande comoção na web. O mesmo não resistiu após ser vítima de afogamento no Rio Tocantins. Durante a manhã desta quinta-feira (4), por meio da secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), tivemos a revelação de detalhes do afogamento.

O órgão disse que o triste episódio se deu após Ricardo e Sulamita Alves tomar banho no Rio Tocantins. Na ocasião a cantora gospel começou a se afogar, prontamente seu marido tentou salvá-la e acabou se afogando também. Segundo os detalhes fornecidos pelo perfil “Assembleianos de Valor”, Sulamita estaria então em uma região rasa do rio, porém em determinado momento acabou “pisando em falso” em uma parte mais funda do Rio então se afogou.

Ricardo tentou então salvar a vida de sua esposa, mas também se afogou. Foi então que uma mulher que estava no local junto ao casal, jogou uma boia, a cantora Sulamita Alves conseguiu agarrar e foi retirada do rio, porém ao tentar resgatar Ricardo, era tarde demais, e ele foi carregado pela forte correnteza do Rio Tocantins. Duas horas após a tragédia, moradores locais encontraram o corpo do marido de Sulamita.

Segundo as testemunhas que estavam no local, Ricardo não sabia nadar. Sulamita usou suas redes sociais, para dar mais detalhes sobre o velório de seu esposo falecido, que ocorreu em Santo André, São Paulo. Lembramos que a duas semanas atrás, Sulamita e o marido acabaram por sobreviver após um gravíssimo acidente de carro.

Foram muitas as pessoas que se sensibilizaram e deixaram palavras de apoio a Sulamita nas redes sociais. “Meu Deus tô sem acreditar, que Deus console a Sulamita”; “Que Deus conforte o coração dela e de toda família”; “Triste demais só Deus para confortar a família neste momento de dor”; “Que Deus dê o consolo a Sulamita; não há palavras, só Deus mesmo pra confortar”; “Que o Senhor conforte os corações dos familiares e amigos! Muito triste, mas o Senhor sabe de todas as coisas!”, escreveram fãs de Sulamita Alves.

Veja também:

Quem é a médica que faleceu afogada junto com o filho, o irmão e mais 2 familiares após carro cair no rio em RO

As comunidades de Ascurra, em Santa Catarina, e Tangará da Serra, no Mato Grosso, estão enlutadas após o trágico falecimento da médica Sônia Valadares dos Santos, de 44 anos, juntamente com mais quatro familiares, em um acidente ocorrido na véspera de Natal, na zona rural de Pimenteiras do Oeste (RO).

Em 1979, veio ao mundo Sônia, uma profissional dedicada que servia como funcionária pública na Secretaria Municipal de Saúde de Ascurra. Sua partida causou consternação na cidade, e o vereador Luizinho Gadotti prestou uma comovente homenagem à médica, destacando sua notável humanidade e comprometimento com os pacientes.

“Pelo pouco que te conheci, vi o quanto você era humana, tratava a todos os seus pacientes com muito amor e dedicação. Sentiremos saudades”, escreveu o parlamentar.

Arão Josino, prefeito de Ascurra, oficializou um período de luto de três dias na cidade como forma de solidariedade à família de Sônia. Em uma nota de pesar, transmitiu condolências aos entes queridos e amigos, ressaltando o trabalho da médica na Unidade Básica de Saúde do bairro Centro.

O incidente se deu quando o carro da família, um Mitsubishi Pajero, veio a cair no rio Santa Cruz, permanecendo submerso por mais de 20 minutos. Lamentavelmente, somente uma pessoa sobreviveu. Além de Sônia, seu filho João Carlos, de 22 anos e estudante de odontologia, também faleceu, deixando um vazio na comunidade.

Durante as férias no sul de Rondônia, os familiares se dirigiam para uma pescaria quando ocorreu o trágico acidente. A pronta resposta dos parentes que estavam à frente possibilitou o salvamento de apenas uma pessoa.



Recomendamos