Reynaldo Gianecchini não poupa críticas a novelas e diz que temas estão ‘ultrapassados’

Nos últimos dias, o elenco da série “Bom dia, Verônica” se juntou em clima de despedida, em São Paulo, para comemorar o término da trama brasileira da Netflix. No evento em questão, o renomado ator Reynaldo Gianecchini bateu um papo franco com o portal “F5” e entregou algumas particularidades a respeito de seu trabalho. Na oportunidade, o respeitado ator também aproveitou o momento para expor a sua opinião sobre o que pensa das novelas atuais e afirmou que não tem vontade de trabalhar em uma nos dias de hoje.

O evento de comemoração da terceira temporada da série “Bom dia, Verônica” ocorreu em um terraço no centro da capital paulista. O ambiente foi todo decorado com a cor vermelha, e foi nesse ambiente que o contratado da emissora Globo celebrou sua atuação como o missionário Matias Cordeiro – seu personagem na obra. Nessa oportunidade também, Reynaldo afirmou que tem inúmeros projetos pela frente e, principalmente, sabe o que ele não quer fazer.

“Tenho muitos projetos em mente, mas já sei o que não quero: novela“, declarou Reynaldo Gianecchini. “Não tenho mais saúde para um ano de gravação, 200 capítulos“, explicou o ator ao “F5”. “Acho que a novela está saturada, os temas são ultrapassados. O público não gosta mais tanto“, continuou o intérprete de Matias Cordeiro. “Mas adoro a rede Globo“, completou o famoso. O ator também falou sobre os rumos de seu personagem na terceira temporada da série.

Surpreso com o caminho trilhado por Matias Cordeiro, o ator afirmou: “Ele está fora da zona de conforto, é como se ele tivesse tomado um remedinho. Então tudo o que eu tinha composto antes, já não valia mais“. Apesar dessas mudanças, Gianecchini explicou que esse processo de criação de um personagem complexo é o que o deixa animado com sua profissão. Ainda mais porque não acredita que ninguém seja inteiramente bom ou mau.

Reynaldo Gianecchini fala sobre papel em “Bom dia, Verônica”:

A nova e última temporada de “Bom dia, Verônica”, da Netflix, chega no próximo dia 14 de fevereiro, prometendo um mergulho profundo nas investigações de Verônica Torres, personagem vivida por Tainá Müller, na saga incansável para solucionar o complexo esquema de crimes que direcionou as fases anteriores.

Em coletiva de imprensa que ocorreu nesta terça-feira (30), a atriz destacou a importância de finalizar um projeto de audiovisual no Brasil. “Eu estou muito feliz e emocionada de estar aqui. Acho que é uma vitória chegar a um desfecho de uma série no Brasil. Isso tem um valor imenso. A gente sabe que não é fácil, então é uma super vitória”, disse.

Ainda na oportunidade, Tainá falou a respeito da preparação para a nova leva de episódios. “A gente vai compondo e incluindo. Não há caminho certo, não há cartilha. O cinema é arte coletiva, muita construção em conjunto”, destacou.

Reynaldo Gianecchini, que na obra interpreta o líder religioso Matias Carneiro, brincou ao falar o quanto os personagens são “dodóis” na produção.

“Eu fiquei muito feliz de voltar nessa temporada. O mais legal é que o Matias volta em um novo lugar, fora da zona de conforto dele. Então tudo o que eu tinha composto, já não valia mais. Então ele está no conceito um pouco ‘fora da casinha’. São personagens muito dodóis”, disse.