Padre recebe cálice envenenado durante missa; motivação é exposta

Esse caso chocou muitas pessoas, aonde um padre católico acabou recebendo um cálice envenenado, e quase bebeu, tudo aconteceu durante uma missa, e ocorrido teria sido após o religioso se mostrar contra uma máfia de sua cidade local.

Felice Palamara que já denunciou a máfia outras vezes, revelou sentir um cheiro de água sanitária enquanto realizava a missa no sábado passado (24/2), em Cessaniti (Calábria, Itálai), onde existe a associação criminosa ‘Ndrangheta. Assim que o padre se deu conta de que algo estava errado, ele encerrou a missa e contatou a polícia nacional italiana, os Carabinieri.

Então as autoridades chegaram a confirmação que nós recipientes que tinham vinho e água, havia junto misturado, água sanitária.

O religioso não tem dúvidas que a ação em tentar envenenar ele vem da máfia ‘Ndrangheta.

Em seu manifesto o padre deixou claro que seus fiéis jamais teriam tal ato contra ele, dizendo ser uma pessoa bem respeitada. Ele ainda disse que jamais permitirá que alguém faça mal a paróquia e finalizou dizendo que a cidade não pode ser parada por essas pessoas.

A ‘Ndrangheta, é reconhecido por representar o crime organizado mais caro do mundo, são muitas décadas ganhando milhões de dólares com o tráfico de entorpecentes, agora se sabe que o grupo conseguiu se expandir ainda mais pela Europa, se tornando um dos mais poderosos do mundo.

Felizmente nada de mais grave aconteceu com o padre, que ficou muito assustado com a tentativa de assassinato contra ele. Os fiéis estão com medo das próximos sessões de missa, todos estão assustados com o ocorrido envolvendo o padre, e temem então não conseguirem mais frequentar a paróquia.

Leia também:

Esse caso está tendo grande repercussão na internet, e serve como alerta para muitas pessoas. Tristemente três pessoas da mesma família, acabaram perdendo a vida após consumir um peixe.

A espécie do peixe é o baiacu, o peixe possui um forte veneno que é mortal, e pode trazer graves consequências se não preparado da forma correta.

Na ocasião a família colocou a espécie do peixe como uma de suas refeições, porém após consumirem, todos começaram a ter os mesmo sintomas, de envenenamento. Por conta disto eles precisaram ser hospitalizados as pressas.

A equipe médica que recebeu a família tentou de tudo, porém infelizmente sem sucesso, e todos os três membros da família que consumiram a carne perderam a vida. O baiacu, tem uma toxina chamada tetrodotoxina, exatamente forte e perigosa, se não for preparado corretamente e ingerido, pode levar a morte.

Para se preparar o peixe, a pessoa deve ter extremo conhecimento para remover todas as partes que contém o veneno. Contudo fica o alerta também sobre os riscos ao consumir a espécie.

Agora as autoridades estão investigando afundo mais detalhes desta tragédia familiar, para entender melhor o ocorrido. Também é feito um alerta as pessoas sobre o consumo da espécie.

Este caso serve de alerta as pessoas, para estarem sempre cientes do que estão consumindo, sempre procurando se informar sobre a origem do alimento e preparo, para que não ocorra nada de mais grave.