Casal que criava vaquinhas falsas usando fotos de crianças com câncer é denunciado

A tecnologia tem avançado muito rápido, e o acesso à internet também, infelizmente a internet pode ser um local de golpes, de acordo com a intenção de cada pessoa, e cabe a nós estarmos sempre atentos.

Porém na internet também muitas pessoas se comovem com as histórias que veem. Existem grupos e páginas de pessoas que se mobilizam a ajudar o próximo, e por mais que não conhecem, mudam a vida de pessoas carentes e debilitadas.

De forma revoltante os criminosos se aproveitam da bondade destas pessoas, e acabam tirando proveito disto. Nesta semana o Ministério Público denunciou um casal que criava vaquinhas falsas usando imagens de crianças com câncer.

Tainara Ribeiro Subtil e Luiz Antonio dos Santos Barbosa teriam criado contas falsas em plataformas, aonde divulgavam fotos de crianças carentes. Desta forma então eles se beneficiam da doação em dinheiro recebida pelas pessoas que se comovem com as histórias.

O casal foi preso e irá responder por uso de documentos falsos, e falsificação. Se apurou que eles usavam fotos reais de crianças com verdadeiras doenças, para assim se beneficiar das doações.

“A investigação apurou que na realidade os dois denunciados se apropriaram de publicações feitas tempos atrás por uma outra família, que solicitou contribuições para o tratamento de uma criança realmente acometida de doença grave“, disse sobre o caso o promotor.

Quem fez a denúncia foi a irmã de Luiz Antônio, a mesma teria suspeitado muito da vida luxuosa que o irmão estava levando, o mesmo é motorista de aplicativo.

Infelizmente uma triste realidade, muitos criminosos praticam golpes e se aproveitam da bondade das pessoas, e esse exemplo revoltou milhares de pessoas pelo Brasil.

Leia também:

Estavam se completando 3 semanas de buscas pela a jovem Milena Rodrigues Silva, e ela que tinha 26 anos foi encontrada morta em um matagal. O corpo da jovem estava em estado avançado de decomposição segundo oque foi revelado.

A jovem estava desde o último dia 31 desaparecida, a família estava desesperada, buscando informações de seu paradeiro. Infelizmente se concluiu que o corpo encontrado em um matagal pela polícia, era mesmo da jovem.

Tatiana é irmã da jovem, ela contou que a pouco tempo a irmã tinha enfrentado uma separação e estava tendo alguns problemas pessoais.

Tatiana ainda disse que não entender como alguém teria cometido uma brutalidade contra a jovem, ela contou que Milena era uma jovem do bem, mas infelizmente tinha feito algumas escolhas erradas. A família fez Milena estava em desespero e ficou traumatizada diante do desfecho de como a jovem foi encontrada.

O matagal em que a jovem foi encontrada fica em Santa Maria, no Distrito Federal. As investigações seguem para se apurar a causa da morte, porém a polícia entende como feminicídio, a jovem tinha uma marca de lesão na cabeça, apurou os policiais.

Infelizmente ninguém foi preso ainda como suspeito do assassinato da jovem, mais um triste caso, com desfecho trágico no Brasil, oque mostra a tamanha insegurança que temos em muitas regiões do país, a taxa de mortes por homicídio e feminicídio infelizmente quebra recordes todos os meses no país, oque liga alerta para insegurança.



Recomendamos