VÍDEO: Robinho é preso pela Polícia Federal após ser condenado por estupro

A ex estrema do futebol mundial, Robson de Souza, conhecido como Robinho foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21), ele estava no prédio em que mora na cidade de Santos, que fica litoral de São Paulo. Às informações detalhadas foram passadas pelo portal G1, onde diz que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), concluiu que o ex jogador deverá cumprir pena de 9 anos por abuso coletivo. O episódio ocorreu quando o jogador atuava pelo Milan na Itália em 2013.

A maior entidade da justiça condenou Robinho a 9 anos de prisão, depois de o jogador cometer abuso contra uma mulher albanesa em uma boate em Milão. Depois do pedido feito ao STJ para que o jogador cumprisse a prisão no Brasil, a decisão foi acatada. A defesa de Robinho está agindo rápido para que seja apresentado um habeas corpus a fins de que o pedido de prisão imediata seja adiado.

Às informações são de que Robinho acabou preso durante as 19 horas desta quinta feira em sua residência. Depois se informou que o jogador deu entrada a sede da Polícia Federal em Santos em um carro descaracterizado. Quem expediu a prisão do ex atleta foi a Justiça Federal de Santos, logo após os documentos da sentença serem homologados. O ex jogador deverá passar por exame de corpo de delito no local.

Após isso, o ex-jogador será submetido a uma audiência de custódia e, em seguida, encaminhado a um presídio afim de que se cumpra a pena pela condenação de estupro. A penitenciária em questão, ainda não foi definida.

Em meio ao processo, os ministros do STJ levaram em conta três aspectos: a condenação, o tipo de regime de cumprimento da pena e a aplicação da extradição. O caso revoltou pessoas em todo o mundo, e chocou os fãs de Robinho que não esperavam por uma situação deste tipo envolvendo o jogador, uma estrela do futebol europeu e do Brasil, que marcou época com suas atuações dentro de campo.

Diante de tudo isto o jogador encerra sua carreira como jogador de futebol da pior forma possível, com status de criminoso, em entrevista recente o jogador falou sobre o caso e se defendeu das acusações sofridas.

Recentemente outro caso parecido envolvendo outro jogador brasileiro repercutiu no mundo inteiro, com o ex lateral direito da seleção brasileira Daniel Alves, o mesmo também foi condenado pelo abuso de uma modelo na Espanha, algo que pegou todos de surpresa, e gerou as mais diversas opiniões em todo o mundo.

O jogador apresentou diversas versões oque dificultou ainda mais seu caso, o também jogador Neymar foi criticado por ajudar o jogador pagando uma multa ao mesmo, diante do caso ocorrido, e não se manifestou após as críticas.

Sem dúvidas em ambos os casos a população brasileira se viu envergonhada diante da situação, tendo em conta o quanto os dois atletas eram reconhecidos e famosos, além de queridos pela população brasileira, os dois participaram de Copas do Mundo, e agora terminaram suas carreiras da pior forma possível.



Recomendamos