Menino de 3 anos de idade morre em creche no MT após comer algo que muitos adoram

Estes casos sempre acabam gerando grande comoção na comunidade, e não podia ser diferente, diante da triste tragédia que ocorreu numa creche, na região de Cassilândia, no Mato Grosso do Sul, na última segunda feira. Na ocasião um menina que tinha só 3 anos de idade, acabou tendo seu falecimento confirmado, em meio a grande tristeza a todos que conheciam ele e sua família.

De forma muito triste, o mesmo acabou se engasgando, após comer algo que muitas pessoas adoram comer. O pequeno acabou ficando engasgado com um pedaço de bolo, e isso o levou a graves consequências, não resistindo de forma muito triste a todos que estavam presentes. João Lucas Faquini Ferraz estudava numa escola municipal, e então estava em seu intervalo, no momento do ocorrido.

Veículos de imprensa confirmaram que uma profissional da escola realizava os primeiros socorros no menino, enquanto a ambulância não chegava ao local. Mesmo diante dos esforços que foram feitos para lhe salvar a vida, algumas horas após já estar no hospital, o pequeno teve sua morte confirmada.

Diante da grande tristeza que acometeu a família, acabou sendo decretado o luto de três dias pela prefeitura da cidade, um gestão de respeito a família da criança, que está arrasada diante de tudo que ocorreu. Muitas pessoas se comoveram com a situação, e prestaram apoio das mais diversas formas, homenagens foram prestadas a família e este pequeno anjo.

Mais tarde uma nota oficial divulgada de forma pública, deixou todos cientes, de que a família do menino está recebendo todo o amparo necessário diante de tamanha tristeza vivida, em meio ao luto da morte do pequeno João Lucas, os familiares e amigos estão sem chão diante do ocorrido.

Fora isso, as autoridades assumiram o caso, para detalhar mais a fundo como tudo teria ocorrido, resultando então na triste morte do pequeno, mais detalhas seria apurados pela perícia. As autoridades ainda entendem que se tudo que deveria ser feito para preservar a vida do menino, chegou a ser realizado, e desta forma os próximos passos serão tomados.

Vale sempre ressaltar, devemos estar sempre bem informados, diante de manobras a serem tomadas, em decorrência de uma situação como esta, as pessoas devem aprender os primeiros socorros, tendo em vista que se deve agir da maneira certa e rápida, para que se tenham chances de sobrevivência.

Casos de engasgo são sérios até mesmo em adultos, imagine em crianças, aonde a passagem da garganta é menor de ar. São muitos os casos de engasgo que terminam em tragédia de maneira muito triste assim todos os anos, por isso esteja sempre ciente da atitude a tomar nestas condições.

Também fica o alerta a todas as escolas para sempre ensinarem seus profissionais nestes casos, e acabar se tomando a atitude correta em ocorrências assim com as crianças.

Cabe ao governo ensinar da maneira certa oque fazer, isto deveria ser lei em diversos locais, como escolas, creches e até mesmo áreas de refeições, temos que estar prontos para sempre preservar vidas.



Recomendamos