Quem foi o médico que perdeu a vida aos 34 anos de idade; causa foi exposta

Infelizmente mais um triste episódio ocorreu na última quarta feira, dia 5 de junho, na região de São Paulo, na ocasião se confirmou a morte do conhecido médico pediatra neonatologista, Valdemir Bento da Silva Júnior. O mesmo acabou falecendo de forma precoce, aos seus 34 anos, após acabar sendo acometido pela dengue e pneumonia.

Na região ela era muito conhecido como Dr. Valdemir, o mesmo nasceu na região de Teresina, no Piauí. Ele fez muito pela população, e tinha a admiração de todos, estava trabalhando numa unidade hospitalar, aonde atuava como diretor. Seus colegas e pacientes ressaltar a liderança e dedicação que o mesmo tinha em desempenhar seu papel da melhor forma possível.

Muita gente ainda lamentou o fato de que em poucos dias o médico iria completar mais um ano de vida, seu aniversário seria no dia 17. Amigos, pacientes que se tornaram amigos, além de familiares, estão sofrendo a dor deste luto, e não acreditam na perda, muito triste, todos querem dar um último adeus ao jovem médico, querido por todos. Segundo as informações, o mesmo será velado em meio a madrugada desta quinta-feira, dia 6 de junho.

Ele vale lembrar era graduado em Medicina pela UFPI, e acabou aonde longo de sua carreira profissional, desfrutando de inúmeras experiências. O mesmo chegou a trabalhar também atendendo como médico no SAMU, mas depois acabou se firmando como pediatria em uma universidade pública do Rio Grande do Sul e Neonatologista através de um programa de residência em São Paulo.

Ele era um médico muito bem cotado, e possuía diploma para atuar na área da Neonatologia. Com o tempo então acabou exercendo a função de plantonista e coordenador de Neonatologia em algumas unidades hospitalares.

Ele cumpriu com seu legado, que será sempre relembrado com muito carinho por todos, principalmente os pacientes dele, que viram o mesmo se dedicar tanto por anos a ajudar eles da melhor forma possível, muitos amigos lamentando a perda, fizeram questão de ressaltar também o amor que o médico tinha pela profissão, dizendo que ele fazia tudo com muito amor sempre.

Com certeza dos médicos como ele que fazem falta em muitos hospitais no Brasil e do mundo, quis o destino que sua trajetória fosse interrompida assim, de maneira triste. As pessoas devem sempre estar atentas aos sintomas de doenças como a dengue e pneumonia, vale ressaltar que a doença acaba matando muitas pessoas todos os anos no Brasil, e tem se disseminado por outras localidades.

Então fica sempre o alerta para se prevenir, são muitas as maneiras possíveis, não mantendo água parada em suas casas, sempre que puder passando repelentes de dia e noite para garantir a aproximação de nenhum inseto perigoso também.

A dengue é uma doença que precisa da dedicação de todos, uma ação em conjunto de todos, se todos se ajudarem, o mosquito não era se multiplicar, e levar ainda mais risco a mais pessoas, como os mais sensíveis, os idosos, e as crianças, diante disto sempre bom é deixar o alerta.



Recomendamos