Luísa Sonza chorou ao abrir o Festival Salve o Sul e comoveu o Brasil

Luísa Sonza, cantora gaúcha de Tuparendi, se emocionou ao abrir o Festival Salve o Sul na tarde deste domingo (9) no Allianz Parque, em São Paulo. O evento reuniu artistas do Rio Grande do Sul, um estado recentemente devastado por chuvas. Durante sua performance, Luísa entoou a canção “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”, um hino que celebra a força e a beleza da região gaúcha. No final da apresentação, visivelmente emocionada, Luísa foi às lágrimas, tocando profundamente o público presente.

“É de uma emoção muito grande estar aqui nesse dia, mas principalmente uma alegria. Esperança de estar aqui. Quero agradecer antes de tudo à presença de cada um de vocês. Saibam que estão salvando vidas aqui hoje. É de muita alegria, porque vamos reconstruir o Rio Grande do Sul. É muita alegria estar aqui com artistas de todo o país e do meu estado. A gente antes de tudo é brasileiro”, diz a artista.

Com nove horas de shows neste domingo (9), o Festival Salve o Sul destinará 100% do valor arrecadado para ajudar a população gaúcha afetada pelas enchentes históricas. O evento reúne mais de 30 artistas, incluindo grandes nomes da música brasileira e vários convidados famosos em apoio ao Rio Grande do Sul.

Após um início emocionante, a festa seguiu animada com apresentações de Pedro Sampaio, Vitor Kley e Leo Santana, que cantaram grandes sucessos.

Entre os artistas que se apresentarão estão Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Duda Beat, Hariel, Juliette, IG, Lexa, Luan Pereira, Ludmilla, Menos é Mais, MC Daniel, Pocah, Ryan SP, Turma do Pagode, Xamã, Xand Avião, Zé Felipe e os gaúchos Armandinho, Neto Fagundes, Vitor Kley, entre outros. Eles subirão ao palco para uma série de performances ao vivo, acompanhados por uma banda, prometendo uma rica mistura de estilos e ritmos brasileiros.

O Festival Salve o Sul reverterá 100% da renda para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Se você não está na capital paulista, poderá assistir aos shows de casa e também contribuir. Em parceria com os artistas do festival e a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), a Globo transmitirá os shows na íntegra.

O público à distância pode contribuir acessando a plataforma PraQuemDoar. Um QR Code será exibido durante a transmissão, facilitando as doações para quem desejar ajudar.

A cobertura completa ocorrerá das 14h30 às 22h, no Multishow, no BIS e no Globoplay +Canais, sob o comando de Didi Wagner, Kenya Sade, Laura Vicente, Lucas Lima e Rafa Brites. A TV Globo também transmitirá o festival, ao vivo por duas horas, logo após a “Temperatura Máxima”, com apresentação de Kenya Sade.

Quem é Luísa Sonza?

Luísa Sonza é uma cantora e compositora que iniciou sua carreira em 2014 com vídeos no YouTube. Seus primeiros hits foram “Devagarinho” e “Boa Menina”.

Ela participou do programa “Dança dos Famosos” e lançou seu primeiro álbum, “Pandora”, em 2019.

Em 2018, casou-se com Whindersson Nunes, mas em abril de 2020, o casal anunciou a separação.

Pouco depois, Luísa começou um relacionamento com o músico Vitão, que terminou em agosto de 2021.

Seu segundo álbum, “DOCE 22”, foi lançado em 2021 e trouxe sucessos como “Modo Turbo”, “Anaconda” e “Café da Manhã”. Em julho de 2023, Luísa assumiu um namoro com Chico Veiga.

Dois meses depois, a cantora participou do programa de Ana Maria Braga e revelou publicamente que foi traída pelo influenciador.

No Carnaval de 2023, Luísa levou seu bloco “Modo Surto” às ruas de São Paulo pela primeira vez em fevereiro.

A cantora estreou na Sapucaí, no Rio de Janeiro, em 2020, desfilando como Musa da Acadêmicos do Grande Rio.



Recomendamos