Incêndio de grande proporção destrói loja em casarão histórico no Rio de Janeiro.

Um incêndio devastou uma loja de eletrodomésticos situada em um casarão histórico em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. As chamas começaram por volta das 9h na Rua do Imperador. Felizmente, não houve feridos, mas as ruas próximas foram interditadas e algumas linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados.

Everaldo Araújo da Silva, proprietário da loja, relatou ao g1 que o incêndio teve início quando um funcionário estava aquecendo água para preparar café e o botijão de gás acabou virando, dando início ao fogo.

“A gente estava esquentando água para o café, o garoto da oficina. Aí deixou cair a água, o botijão caiu e aí pegou fogo no botijão. Ele se apavorou, saiu correndo e aí já não deu tempo. Pegou fogo no forno e não deu tempo de apagar. A loja tem muito material inflamável, material de conserto, de clientes, que pega fogo, de plástico”, disse Everaldo.

O Corpo de Bombeiros está atualmente combatendo um incêndio em Petrópolis. Em um comunicado, informaram que os quartéis de Petrópolis e Itaipava estão mobilizados no local.

Equipes dos bombeiros de São Cristóvão estão prestando assistência, enquanto um caminhão pipa de Caxias foi deslocado para auxiliar.

Além disso, uma equipe da Defesa Civil municipal também está presente no local.

Funcionários da Enel, concessionária de energia da cidade, estão trabalhando para isolar riscos na rede elétrica, que ainda não foi afetada pelas chamas, conforme comunicado da empresa.

A concessionária Águas do Imperador enviou quatro caminhões (dois pipa e dois Sewer Jet), totalizando 26 mil litros de água, para apoiar os bombeiros no combate ao incêndio no Centro de Petrópolis.

Devido ao incêndio, as ruas do Imperador (lado ímpar a partir do Obelisco) e Paulo Barbosa estão temporariamente fechadas. Equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) estão coordenando o tráfego no local.

Pelo menos 81 linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados. A CPTrans relatou que a concessionária Cidade Real teve mudanças em 19 linhas de ônibus, com ponto final no Tic Tac e retorno pela Rua Nelson de Sá Earp.

A Petro Ita ajustou 35 linhas de ônibus, com a linha 427 – Vinte e Quatro de Maio parando no Multimix, e as demais tendo ponto final no Cefet (antigo Fórum), retornando no Obelisco e embarcando no Museu Imperial (Rua da Imperatriz).

A empresa Cidade das Hortênsias afetou 14 linhas de ônibus, enquanto a Turp Transporte modificou a operação de 13 linhas, com desembarque na Praça Dom Pedro, contornando no Obelisco em direção aos bairros.

Veja também:

Os incêndios representam uma das formas mais graves de acidente, podendo colocar em risco vidas e causar danos irreparáveis ao patrimônio. Infelizmente, ocorrem diariamente em residências, empresas e estabelecimentos comerciais.

Muitos desses incêndios poderiam ser evitados com medidas preventivas simples. Hoje, compilamos orientações importantes sobre como prevenir incêndios e reduzir os danos associados a eles.

Evite sobrecarregar circuitos elétricos ao conectar muitos aparelhos em uma única tomada. A sobrecarga é uma das principais causas de incêndios domésticos. É recomendável observar se há fios desencapados e substituí-los ou isolá-los para evitar curtos-circuitos.

Além disso, nunca deixe extensões sob tapetes ou carpetes, pois o atrito pode danificar os cabos e gerar faíscas que iniciam incêndios.

Estas precauções simples podem fazer uma grande diferença na prevenção de incêndios e na proteção de vidas e propriedades.



Recomendamos