Neto de Luiz Gonzaga desmente Juliette sobre música polêmica

Em meio a tarde do último sábado, o músico Daniel Gonzaga, neto do famoso cantor e compositor Luiz Gonzaga, acabou se manifestando através de suas redes sociais , para falar sobre a polêmica que acabou sendo gerada pela cantora Juliette, “Vem Galopar”, uma música nova que foi inspirada no hit “Pagode Russo”. O mesmo deixou claro que mesmo que a cantora tenha recebido a permissão da gravadora para lançar a música, a família de Gonzaga não teria sido notificada de nada. O mesmo ainda disse que sua família ainda receberia xingamentos, quando reclamam de situações assim.

Logo se notou a seriedade do ocorrido, devido o vídeo que foi publicado em seu Instagram por Daniel. “ATENÇÃO: não misturar o nome da Família GONZAGA com lançamentos que nada tem a ver com a história dele. Há uma distorção grave acontecendo no mercado da música. Os dois assuntos, GONZAGA e MISSA DO VAQUEIRO são PATRIMÔNIO IMATERIAL e devem ser protegidos”, deixou registrado o neto de Luiz Gonzaga.

Ele contou ainda que estava viajando a trabalho, quando então teria ouvido falar da repercussão da polêmica com Juliette. “Me marcaram aqui, parece que a cantora Juliette lançou uma música e tem alguma coisa a ver com o meu avô e com João Silva. O título dizia ‘autorização da família gonzaga’ e eu estou aqui dizendo que ninguém autorizou nada. Esse música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram”, deixou claro o neto de Luiz Gonzaga.

Ele ainda relembrou que a música seria gravada por Anitta, mas que isso então mudou. “Nem autorização eles pediram, então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A música é deles e eles fazem o que quiserem, na realidade tem sido assim cada vez mais. A gente tenta chamar a atenção para esse fato, eu e Caroline Albuquerque, mas ninguém liga”, comentou o neto de Luiz Gonzaga. De acordo com Daniel, quando a família expressa algum descontentamento, é xingada e chamada de interesseira. “A gente vem atentando para um desmonte na cultura que vem acontecendo há muito tempo”, contou o mesmo expondo mais detalhes, e ainda fez questão de classificar como desrespeito.

Assessoria de Juliette se pronunciou sobre o caso

Depois da grande polêmica que se deu na web, a bpmcom, assessoria da cantora, acabou se manifestando a respeito do caso. Ate onde foi informado, a própria a Juliette Freire teria feito o pedido às famílias dos envolvidos para a gravação. “Assessoria de Juliette informa que a cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing (editora) que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos”, contou o comunicado.

Em seguida então se informou que após a família do autor ouvir a música, eles então teria dado uma resposta positiva a artista. “A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão. Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas”. Finalizando ainda informaram que Juliette lamentou toda a polêmica, e que está disposta a dialogar.



Recomendamos