Reynaldo Gianecchini o famoso veterano galã da Globo, constantemente tem se envolvido em polêmicas recentes nas redes sociais, por diversas situações em que passa. Então mais uma vez em meio há uma entrevista dele no podcast de Lucas Selfie, acabou demonstrando certa revolta ao comentar sua relação com a apresentadora Marília Gabriela, acontece que muitas pessoas estariam voltando casamento dele como uma farsa, diante então dos comentários sobre o seu relacionamento passado, e dos ataques que sofrem atualmente, o mesmo desabafou.
“Eu vivi um casamento hétero de verdade, a minha sexualidade é fluída sim, eu não aceito e não admito ninguém falar sobre a sexualidade“, comentou ele. Durante a entrevista, Reynaldo revelou que havia uma grande pressão por parte das pessoas para que ele falasse sobre suas opções de sexualidade, então quando resolveu “sair do armário”, não foi abraçado por todas as pessoas da comunidade LGBTQIA+.
“É muita gente homofóbica, são muitos comentários homofóbicos, dizendo que eu não representava ninguém, que é um absurdo né, essa parcela da comunidade LGBT não me acolhe. antes era porque eu não saia do armário, aí agora eu saí do armário e não fui acolhido. Agora tá querendo lacrar. Cara, como assim? A sexualidade é minha, quem contra sou eu, isso se eu quiser contar”, disse ele demonstrando sua revolta.
Depois da manifestação de Reynaldo Gianechinni vários comentários sobre o assunto começaram a ser creditados e debatidos no X, antigo Twitter. “Eu sempre admirei o Giane! Acho ele um corajoso, pena que a sociedade é tão preconceituosa”, disse uma pessoa nas redes sociais. “Tô achando que ele vai pra Fazenda mesmo, e essas polêmicas só ajudam né”, comentou outra. “Coitado! Tem que lidar com a opinião desse povo”, registrou uma terceira pessoa no comentário.
Infelizmente no Brasil e no mundo ainda há muito preconceito com pessoas homossexuais, de forma triste estas pessoas têm que lidar com muitos ataques nas redes sociais e nas ruas todos os dias, o preconceito é tanto para mulheres quanto para homens, apesar de cada vez mais ser algo natural a relação entre pessoas do mesmo gênero, o preconceito não diminui, principalmente se vê notável em grandes movimentos, inclusive por pessoas famosas ao redor do mundo.
Mesmo assim todos os dias atrizes e atores continuam lutando por seus direitos e reconhecimento, além de pessoas anônimas que muitas vezes tem que omitir o que são para poderem ser aceitas por exemplo em locais de trabalho .
É algo algo verdadeiramente muito triste a pessoa ter que esconder o que realmente é, em decorrência do preconceito das pessoas, e a forma que muitos veem a relação entre duas pessoas do mesmo gênero.
É realmente muito triste saber que nos dias de hoje pessoas que gostam de pessoas do mesmo gênero tendem a lidar com dificuldades muito maiores em suas vidas, sendo proibidas por exemplo de exercer funções encargos devido ao preconceito, ou entre diversas outras situações do dia a dia cotidiano, que acabam tendo que lidar com constrangimentos diante do preconceito alheio.