Mais uma vez o esporte acabou sendo destaque mundial por uma atitude de emocionar, oque mostra que há muito alem do que uma partida de futebol. Acontece que, os atletas do clube sueco Kalmar AIK FK acabaram se reunindo para demonstrar apoio a Markus Heman, um dos jogadores do time que acabou descobrindo um câncer.
Então em um momento de solidariedade, os atletas optaram por demonstrar apoio ao colega de equipe, e no vestiário eles compartilharam com o público o momento em que rasparam seus cabelos. De acordo com as informações do jornal ‘Sportbladet’, Heman, que tem só 24 anos, veio a descobrir um tumor neuroendócrino, no qual se enquadrou pelo público como um ‘câncer agressivo’.
Numa postagem pública nas redes sociais se nota toda a emoção de Makus ao notar a homenagem de seus colegas. Fora todo o apoio interno recebido pelo clube Kalmar, o time ainda criou uma vaquinha para ajudar o jogador a pagar os procedimentos.
“Somos o Kalmar AIK, um time de futebol sueco, e estamos nos unindo em torno de nosso companheiro de equipe e amigo, Markus Heman, que foi diagnosticado com um grave câncer neste verão. Para mostrar o nosso apoio, dedicamos um jogo a Markus e raspamos a cabeça em sinal de solidariedade. O vídeo tocou corações em todo o mundo e agora estamos transformando esse apoio em ação”, publicou nota o clube.
Markus agradece apoio do clube
Ao participar de uma entrevista com o jornal sueco ‘Sportbladet’, Markus Heman expressou todos seus agradecimentos, diante de tanto carinho que tem recebido desde que descobriu a sua condição. Em função de seu tratamento, ele que tem 24 anos e ainda e ainda é capitão da equipe, acabou se afastando dos treinamentos.
“São caras ótimos, muitas lágrimas e alegria. É ótimo que tenha se tornado tão grande, mesmo internacionalmente. Foi um gesto tão legal dos meninos. Quando você tem seu jogo mais difícil da vida…”, disse Heman, em meio a muita emoção.
“Eles significam tudo, foram incrivelmente bonitos. Tudo, desde raspar os cabelos, tatuar e mostrar apoio doentio. Não tenho palavras suficientes para explicar. Eles são meus melhores amigos e o apoio deles significa muito”, disse ele finalizando.
Sabemos que o câncer é uma das doenças mais perigosas do mundo, as pessoas que checam cometem de câncer acabam Travando uma dura batalha por sua saúde, normalmente requer muito esforço e determinação para conseguir superar a doença que acaba enfraquecendo muito seus pacientes.
Diante disso então ajuda dos colegas ao amigo com câncer acabou vira alisando de forma mundial, todos demonstraram tamanho do carinho e apoio recebido pelo mesmo, e ressaltaram o quanto é importante para as pessoas doentes receberem esse abraço e esse amor de seus amigos e parentes mais próximos, tendo em vista que isso é fundamental para o bem-estar da pessoa inclusive mental, o que gera uma maior probabilidade de cura para doença segundo algumas informações que foram apuradas, diante disso então todos estão à torcida para recuperação do atleta, para que possa vencer a batalha e retornar aos campos.
Fonte: Caras.