O Silvio, além de ser um ícone, também é conhecido por ser um cara que não curte muito dar entrevistas. E você já parou pra pensar o porquê disso? Não é só porque ele é reservado ou algo assim. Tem uma história sinistra por trás, de dar um frio na espinha até. Tudo começou com uma cigana que ele encontrou lá nos Estados Unidos. Sim, você não leu errado, uma cigana! A mulher fez uma previsão que mexeu com a cabeça do Silvio de um jeito que ele nunca mais foi o mesmo.
A cigana teria dito pra ele que, se ele desse uma entrevista ou participasse de um filme, ele ia morrer. Tipo, ela não estava brincando. Disse com todas as letras que isso ia acontecer. E, olha, pra quem é supersticioso, uma parada dessas é de deixar qualquer um sem dormir. E o Silvio, esperto do jeito que é, resolveu levar a sério o que a mulher disse. Quem é que ia querer pagar pra ver, né?
Daí em diante, ele decidiu que não ia mais se arriscar. Nada de entrevistas, nada de filme. Ele seguiu essa regra à risca. E isso não é papo furado, não. Ele mesmo contou essa história numa entrevista pra Folha de S. Paulo, lá em 2016. Até rolou aquele comentário dele dizendo: “O pessoal não acredita, mas eu, sim”. Pensa bem, o Silvio, com todo aquele carisma e esperteza, resolveu dar ouvidos pra uma cigana e mudou toda a forma como ele se mostrava pro público.
Aí você deve estar se perguntando: “Mas ele nunca deu entrevista?”. Pois é, ele até deu algumas, mas era raro. E quando deu, foi sempre com o pé atrás, com aquele medinho lá no fundo, sabe? E não pense que ele fez isso só com a galera de fora, não. Até mesmo os grandes nomes da televisão, como o Jô Soares e a Marília Gabriela, levaram um “não” do patrão. Em 2016, por exemplo, quando o Jô estava encerrando o programa dele, tentou uma última cartada pra entrevistar o Silvio. Resultado? Silvio bateu na trave e não aceitou. A Marília Gabriela, outra fera das entrevistas, também teve que se contentar com a negativa.
E sabe o que é mais louco nessa história toda? O Silvio seguiu a vida dele, continuou fazendo sucesso, mas sempre com essa superstição na cabeça. Parece coisa de filme, né? Mas é a vida real. Vai entender como a cabeça das pessoas funciona…
Agora, não dá pra negar que, superstição ou não, essa história só aumentou o mistério em torno da figura do Silvio Santos. O cara é um verdadeiro enigma, não só pela trajetória incrível que teve na TV, mas também por essas peculiaridades que fazem dele um personagem único. Ele conseguiu se manter relevante por décadas e ainda guarda uns segredinhos na manga, como essa previsão da cigana.
Enfim, o fato é que, com essa decisão, o Silvio acabou criando um mito em torno de si. E, no fundo, acho que ele curte um pouco essa coisa de ser enigmático. Afinal, quem mais conseguiria transformar a própria vida em um verdadeiro show de mistério como ele fez? O Silvio é daqueles que sabem muito bem como manter a audiência presa, seja na frente da TV ou na vida real. E é por isso que ele é e sempre será o Silvio Santos, o mestre dos mestres da televisão brasileira!