Tiago Abravanel revela que Silvio Santos comprou item usado para comunicação com espíritos

Silvio Santos, que nos deixou no último sábado, dia 17, foi o patriarca de uma família grande, com nada menos que 14 netos. Entre eles, está o ator Tiago Abravanel, que no domingo (18), bateu um papo emocionante com a repórter Sônia Bridi, do Fantástico, para relembrar momentos marcantes e falar sobre a relação que tinha com o avô. Pra ele, Silvio era muito mais que só um avô; era um verdadeiro mentor, alguém que ele admirava demais.

Tiago contou que a despedida do avô foi exatamente como ele queria: uma cerimônia simples e rápida, sem muito alarde. Silvio Santos sempre foi uma figura pública gigantesca, mas, no fundo, ele gostava das coisas mais discretas quando se tratava da vida pessoal. Tiago revelou também que, quando era criança, não teve tanto contato com o avô. Afinal, o Silvio já era super famoso na época, e a rotina dele era bem corrida. Mas, conforme o tempo foi passando e Tiago começou a se interessar pelo mundo das artes, os dois foram se aproximando mais. Eles começaram a frequentar peças de teatro juntos e a trocar ideias sobre o universo do entretenimento, o que acabou estreitando ainda mais os laços entre eles.

Durante essa conversa, Tiago também revelou algumas curiosidades sobre o dia a dia do Silvio Santos fora dos holofotes. Ele disse, por exemplo, que o avô tinha o hábito de lavar louça! Imagina só, o “patrão” da TV brasileira ali na pia, lavando os pratos. Achei isso bem interessante e até engraçado, porque foge completamente daquela imagem que a gente tem dele como um magnata da TV. Além disso, Tiago contou que, nos últimos anos, o Silvio descobriu as compras online e virou fã da prática. E aí ele comprava de tudo, inclusive umas coisas bem inusitadas. Um exemplo foi quando ele adquiriu um tabuleiro Ouija, aquele que é meio místico, usado pra supostamente conversar com espíritos.

Tiago explicou que o avô ficava navegando na internet, achando essas coisas curiosas e, de vez em quando, acabava comprando algo bem fora do comum. “Ele estava na internet fazendo compras online… Ele comprava as coisas mais inusitadas. Tipo aquele tabuleiro que tem as letras, e aí você conversa com o copo, meio místico“, comentou Tiago, deixando claro que Silvio sempre teve um lado curioso e divertido, que gostava de experimentar coisas novas, mesmo que fossem um pouco esquisitas.

Falando um pouco mais sobre o tal tabuleiro Ouija, a Revista Quem explicou que ele surgiu há mais ou menos um século e é composto por letras, números e palavras como “Sim” e “Não”. A ideia do jogo é, basicamente, tentar se comunicar com espíritos. Os participantes colocam as mãos sobre uma prancheta móvel, e aí, supostamente, os espíritos movem essa prancheta para formar respostas às perguntas feitas. Claro que isso não tem nenhuma comprovação científica, mas é curioso pensar que o Silvio, com toda a sua trajetória, se interessava por coisas assim.

É legal ver que, mesmo sendo um ícone, o Silvio Santos tinha um lado muito humano e até meio excêntrico, né? Essas histórias que o Tiago compartilhou mostram que, por trás daquele sorriso e das câmeras, havia um homem cheio de curiosidades e com um espírito jovem, sempre pronto pra aprender e experimentar coisas novas. E pra quem cresceu vendo o Silvio na TV, saber dessas pequenas histórias pessoais faz a gente sentir ainda mais próximo dele. Mesmo depois de sua partida, ele continua nos surpreendendo e arrancando sorrisos com suas peculiaridades.

Fonte: TV Prime.