Flor Fernandez é denunciada ao Ministério Público por racismo em ‘A Fazenda 16’

Olha só a treta que tá rolando em A Fazenda 16! A Flor Fernandez, que já foi assistente de palco do Silvio Santos, tá no meio de uma baita confusão por causa de umas falas polêmicas que ela soltou por lá. O negócio foi tão sério que já chegou até no Ministério Público Federal (MPF), com uma denúncia por racismo e intolerância religiosa. A galera não deixou barato e levou a história pras autoridades.

Tudo começou no domingo (21), quando a Flor fez uns comentários bem pesados sobre religiões de matriz africana. E não parou por aí, né? No meio do papo, ela ainda falou umas coisas sobre racismo que pegaram mal demais, tanto que os próprios colegas de confinamento já estavam acusando ela.

O jornalista Gabriel Vaquer, lá do F5, foi quem divulgou essa parada toda. Parece que um grupo de telespectadores ficou tão incomodado com o que aconteceu que resolveu fazer a denúncia. Eles levaram o caso direto pra Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), que é o órgão responsável por cuidar dos direitos constitucionais da sociedade. Agora, o que resta saber é se o órgão vai aceitar essa denúncia ou não. Tudo vai depender deles.

A denúncia foi toda baseada nos vídeos do reality show, com as conversas entre a Flor e os outros participantes. Pra reforçar o caso, o grupo que denunciou ainda anexou umas matérias que saíram na mídia sobre o episódio, pedindo que a Flor seja responsabilizada pelas coisas que falou.

O iG Gente já entrou em contato com a assessoria da Record TV e também com a equipe da Flor Fernandez, mas até agora nada de resposta. Eles tão aguardando um posicionamento, e, claro, assim que a galera se manifestar, a matéria vai ser atualizada.

Mas afinal, o que foi que rolou?

Bom, pra quem não tá por dentro, a Flor Fernandez, que foi apresentadora no SBT, fez um comentário super inadequado sobre o corpo da Flora Cruz, filha do sambista Arlindo Cruz. Depois disso, a coisa desandou de vez. A Flor começou a falar umas coisas que foram vistas como intolerância religiosa e racismo, aí pronto, a briga explodiu.

Tudo começou quando a Flora foi tirar satisfação com a Flor sobre o comentário que ela fez sobre o corpo dela. Só que aí, a treta virou um papo sobre racismo. A Flora relembrou o momento e falou: “Depois, tu veio falar: ‘Índio é o quê? Índio é preto'”. Aí, a Flor rebateu: “E daí, gente? Meu avô apanhou, meu avô foi domesticado num pau de arara por causa disso. Você vai desprezar os índios agora? Índio é menor?”. A Flora tentou corrigir: “Se fala povo indígena! Aprende a falar”. Mas a Flor não deu o braço a torcer e retrucou: “É índio, é índio. Meu avô era índio!”.

E aí a treta não parou por aí, né? Outras participantes, como Suelen Gervásio e Camila Moura, também entraram no meio, dizendo que a Flor tinha feito falas racistas. Daí o barraco só aumentou. Em um ponto da briga, o papo foi pra religião, e a Flor soltou que a Suelen tava com um “demônio falando no ouvido”. O clima esquentou mais ainda quando a Flor disse que Jesus era mais forte que todos os orixás e insinuou que a Suelen tava envolvida com demônios. O detalhe é que a Suelen é praticante de uma religião de matriz africana, então o comentário foi visto como super ofensivo.

Agora é esperar pra ver no que vai dar essa história toda. A galera tá ligada no que vai ser decidido, e a Record TV ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a coisa tá pegando fogo. Vamos ver como essa treta vai se desenrolar nos próximos capítulos do reality, porque A Fazenda é sempre cheia de surpresas e barracos, né?



Recomendamos