Luana Piovani fala sobre decisão do filho de morar com o pai: ‘Não quero que ele volte’

Recentemente, a Luana Piovani resolveu abrir o coração sobre a escolha do filho, o Dom, de 12 anos, de ir morar com o pai, Pedro Scooby, no Brasil. Durante uma entrevista no programa ‘Julia’, da SIC, uma emissora portuguesa, ela falou que, mesmo com toda a dor de ver o filho longe, ela não quer que ele volte pra casa. E o motivo? Ela só quer ver o Dom feliz com a escolha que ele fez.

Ela confessou que, mesmo agora, ainda é difícil de aceitar a decisão do filho. Além de lidar com a distância, Luana lembrou que ela mesma decidiu “atravessar o oceano” para recomeçar a vida em Portugal e dar mais oportunidades pros filhos. Mas agora, ela vê o Dom deixando isso de lado pra viver o que, na visão dela, é uma “fantasia”.

“Foram dois anos batendo cabeça, tentando. Não vim pra Portugal de graça, né? E também não vim sozinha. Foi uma decisão pela minha família. Eu cheguei aqui casada, larguei tudo no Brasil pra começar do zero, porque queria que meus filhos tivessem mais chances. Acho que a Europa traz isso, sabe?”, Luana contou.

Ela ainda falou que morar na Europa abre a cabeça pra coisas novas, tipo mais culturas, línguas diferentes e um jeito de ver o mundo que é mais amplo. E também queria que os filhos tivessem uma vida mais simples, tipo o que ela teve quando era criança: brincando na rua, andando de bike, sem grandes preocupações. Foi por isso que ela decidiu se mudar.

“O fato de ele ter voltado pro Brasil me dói, porque ele vai viver num lugar onde tem carro blindado e convive só com pessoas do mesmo círculo. Eu vejo isso como uma ‘fantasia’. Ele tá numa fase de querer menos limite e mais diversão, sabe? Coisa de adolescente”, Luana desabafou.

Mesmo assim, a atriz disse que não se arrepende de ter deixado o filho ir: “Teve um momento que eu percebi que minha casa tava sem harmonia. Meus outros filhos estavam sofrendo com isso, meus pais também tavam se desgastando com esse clima pesado. Aí eu pensei: ‘Vai, vive sua escolha e a do seu pai. Vivam essa fantasia’”, contou ela. Luana também é mãe de outros dois filhos, os gêmeos Bem e Liz, de oito anos.

Inclusive, ela disse que o relacionamento dela com o Dom até melhorou: “A qualidade do nosso amor tá muito melhor agora. Tem gente que ainda fala: ‘Ah, ele vai voltar quando sentir a diferença’. Mas eu não quero que ele volte. Porque, se ele voltar, significa que deu errado. E eu quero que dê certo! Quero que o pai dele aprenda a impor mais limites”, cutucou Luana.

Ela também comentou que quer que o filho aprenda a lidar com a liberdade que o Scooby dá pra ele. E que, ao longo do tempo, Dom vai entender por que ela escolheu viver na Europa. “Foi uma luta difícil. Só quando a gente vira mãe é que a gente entende, né?”, refletiu Luana, que só quer o melhor para o filho, que agora mora no Rio de Janeiro desde o começo do ano.

E, por falar em família, Luana também comentou sobre os presentes que ganhou da Cintia Dicker, atual esposa do Scooby e madrasta dos filhos dela. Ela passou o aniversário em Fernando de Noronha com os três filhos e, quando voltou, encontrou uma surpresa. Nos stories, a atriz mostrou os presentinhos que ganhou da Cintia e até elogiou a atual mulher do ex.



Recomendamos