Vereador Acerta Chute Voador Em Idoso Após Ele Não Cons…

Então, essa história que tá rolando nas redes sociais sobre o tal candidato a vereador em Tabatinga (SP) deixou muita gente de boca aberta. O vídeo mostra o carro do cara estacionado de qualquer jeito, bem em cima de uma faixa de pedestres e, pior ainda, bloqueando a rampa de acesso pra cadeirantes. Coisa que, convenhamos, já tá errado de cara.
Mas o que pegou de verdade foi o que rolou depois…

Tudo aconteceu na última quinta-feira, dia 26, e o barraco só cresceu quando um senhorzinho de 76 anos foi tirar satisfação com o motorista. Ele tava só pedindo pra pessoa se tocar e respeitar a lei, sabe? Só que, em vez de ouvir ou sair na boa, o cara de 39 anos – que, aliás, tava dirigindo o carro do candidato – perdeu a linha total e deu um chute no peito do idoso.

Agora, pensa na cena: tem até câmera de segurança que pegou o momento exato. O senhorzinho tava lá, tranquilão, com o celular na mão, fingindo que tava gravando a infração (até porque, né, tem que registrar pra ver se o povo aprende). E aí, do nada, o agressor manda aquele chute direto no peito dele, fazendo o coitado cair no chão. Quem viu o vídeo ficou indignado, não é possível uma coisa dessas.

Depois de chutar o idoso, o cara simplesmente entrou no carro e vazou rapidinho. O senhor ainda tentou correr atrás, mas, claro, não deu conta. Aí, precisou de atendimento médico.

Socorro e consequências

Levaram o idoso pro Pronto-Atendimento de Tabatinga e, depois, transferiram ele pra Santa Casa de Ibitinga. Lá, ele fez uns exames pra garantir que tava tudo certo e, felizmente, não teve nada grave.

Mas, como a gente imagina, não foram só os machucados físicos que pesaram, né? A agressão deixou uma marca emocional forte também.

Agora, o que mais pegou nessa história foi o fato do agressor ser alguém envolvido na política, concorrendo a vereador, e ainda se achar no direito de agir dessa forma absurda. Segundo o G1, o idoso contou à polícia que foi questionar justamente o exemplo que o candidato tava dando ao estacionar numa área proibida. Tipo, se o cara quer um cargo público, ele tem que ser o primeiro a dar o exemplo, né? Não adianta falar uma coisa e fazer outra.

E não foi só o chute, não. O idoso também disse que o motorista fez ameaças de morte durante a discussão. Quer dizer, o negócio foi mais sério do que parecia no começo.

Polícia investigando o caso

A Polícia Civil já tá em cima desse caso e abriu um boletim de ocorrência por ameaça e lesão corporal contra o idoso.

Pelo que parece, o delegado responsável vai ouvir o agressor em breve e também as pessoas que estavam por perto na hora.

Eles vão juntar essas informações pra ver o que rola.
O que a galera não tá engolindo é o fato do cara tá em plena campanha pra vereador e, ao invés de ser exemplo, se mete numa confusão dessas. A cidade inteira tá revoltada, e não é pra menos. O mínimo que a gente espera de um candidato é que ele respeite as leis e seja um exemplo de cidadania, né?

Mas estacionar em cima da faixa e bloquear o acesso de cadeirantes já mostra que o respeito por ali passou longe.

Pior ainda é agredir um idoso que só tava fazendo o papel de cidadão e cobrando um comportamento decente. É aquele tipo de atitude que acaba com qualquer chance do candidato, porque as pessoas já ficam com um pé atrás. E, olha, pra quem queria ganhar voto, o cara deu um baita tiro no pé.

Agora, a cidade espera que a justiça seja feita e que atitudes assim não passem impunes. Afinal, o respeito e a educação são o mínimo que a gente espera, tanto de políticos quanto de qualquer pessoa.

Vamos ver no que vai dar.



Recomendamos