Então, você viu o que rolou com o Rick Sollo? Pois é, o cara que faz dupla com o Renner acabou se metendo num acidente de trânsito lá em Santa Catarina, quarta-feira, dia 2 de outubro. Foi lá pelas 16h, quando ele tava dirigindo na BR-282, perto de Águas Mornas, que é tipo na Grande Floripa. A sorte dele é que saiu ileso, sem nenhum arranhão, pelo que a assessoria dele falou.
Ele tava indo pra sua casa de campo em Rancho Queimado, que é uma cidadezinha charmosa ali na serra. Pra quem não manja muito de SC, ele tava rodando com um Troller, aquele carro que parece mais um jipe bruto, com placas de Ituporanga, cidadezinha do Vale do Itajaí. O problema foi que a pista tava molhada por causa da chuva, e isso sempre deixa as coisas mais complicadas. Aí, parece que um outro carro deu aquela fechada básica, e foi o suficiente pra ele perder o controle e bater na mureta de proteção.
O carro dele ficou com a frente amassada. Sorte que ele não se machucou, mas o susto deve ter sido daqueles. Eu, sinceramente, nunca bati o carro, mas já tomei uns sustos na estrada, ainda mais com pista molhada. Quando chove, parece que a galera esquece como dirigir e a coisa fica tensa.
Logo que aconteceu o acidente, a Polícia Rodoviária Federal foi chamada pra sinalizar o trecho e evitar que mais confusão rolasse. A rodovia é cheia de curvas e descidas, e com chuva, vira uma verdadeira armadilha pra quem tá despreparado. A PRF disse que, apesar do acidente, não precisou bloquear nada, então o trânsito seguiu de boa depois que fizeram o atendimento. Menos mal, né?
O Rick ainda não falou nada sobre o que aconteceu, mas, segundo o pessoal da assessoria, ele tá em casa, só descansando depois do susto. É compreensível, né? Ninguém quer ficar falando de acidente, ainda mais depois de levar um sustão desses.
Eu lembro uma vez, voltando de Curitiba pra Floripa, peguei um baita temporal na estrada, a BR-101 virou um rio, e cara, cada freada era um teste pro coração. Aí você imagina, se eu que sou “anônimo” já fiquei assim, imagina um cara famoso que todo mundo quer saber da vida! A pressão deve ser surreal.
Agora, o lance que me deixa pensativo é que acidentes assim não são raridade, né? Todo dia tem gente sofrendo esse tipo de coisa, ainda mais em estrada de serra. E o pior é que a gente meio que se acostuma com isso, até acontecer com alguém famoso. Aí todo mundo presta atenção. Claro, o importante é que ele tá bem, mas podia ter sido bem pior. Sorte que o carro aguentou a pancada, e que ele tava de cinto, né? Não dá pra vacilar.
Enfim, é aquela coisa… Acidente de trânsito é um negócio imprevisível. Ninguém tá livre de passar por isso, por mais cuidadoso que seja. E com a chuva, então, as chances aumentam ainda mais. Eu mesmo, depois de umas experiências na estrada, fiquei mais ligado, reduzo a velocidade e mantenho distância, especialmente em pista molhada. Mas e o Rick Sollo? Ele deu sorte e tá bem, então bola pra frente.
No fim das contas, ele só quer curtir a casa de campo dele agora, dar uma descansada e quem sabe, até dar umas risadas do que aconteceu (depois que o susto passar, claro). Vamos torcer pra que a galera na estrada também pegue leve e evite essas fechadas, porque, na moral, ninguém merece passar por uma dessas. Fica a lição, tanto pra gente que dirige quanto pros famosos: todo cuidado é pouco na estrada.