Gil do Vigor, sempre espontâneo e bem humorado, usou suas redes sociais nessa sexta-feira (27) pra contar um perrengue daqueles que ele passou tentando viajar de Campinas, em São Paulo, pra Recife, em Pernambuco. O economista e ex-BBB compartilhou que, logo depois da decolagem, ouviu um barulhão e pensou: “Agora ferrou, acabou pra gente”. Imaginem só o desespero!
No meio do susto, ele não segurou e falou: “Que susto, Jeová! Deu ruim, mas conseguimos pousar. Jesus amado, que medo, Senhor”. Já dá pra sentir o pânico, né? E aí, nos detalhes do que rolou, ele confessou: “Estou todo me cagando aqui”. Não dá pra ser mais sincero que isso. Segundo ele, tava tudo normal, até que algo quebrou no avião, e foi quando ele pensou: “Pronto, agora é o fim”.
Nos Stories do Instagram, ele continuou contando a saga: “Daqui a pouco, o piloto avisou que a gente tava voltando pra Viracopos”. Claro que a tensão só aumentava, né? “Tá todo mundo nervoso aqui dentro. Quando eu ouvi o barulho…”, relatou ele. E o pior? Mesmo depois de pousarem, ninguém podia sair do avião de imediato. “Tem que esperar o carro de bombeiro. Eu só quero descer. Não vou voar mais, não”, desabafou.
E se você acha que acabou por aí, tem mais! Ele ainda completou a história dizendo que a aeronave teve que ser rebocada porque tava com algum problema de fluido, coisa que ele mesmo admitiu não entender bem. “Cheiro de querosene e eu querendo sair correndo do avião. Jesus do céu!”, disse ele, sem perder o humor, mas ainda nitidamente abalado.
Pegou outro voo e conseguiu chegar em Recife
Depois de todo esse sufoco, Gil do Vigor acabou pegando outro voo pra Recife. Mas, olha, ele quase desistiu, hein? Ainda nos Stories, ele contou que tava com medo de ficar dentro do avião sendo rebocado. “Estamos sendo rebocados devagarzinho por conta de uns fluidos que eu nem sei o que significa, mas fico com medo de explodir”, disse ele, sem esconder a ansiedade.
Gil ainda lembrou que recentemente teve uma crise de ansiedade que o impediu de viajar. Dessa vez, ele teve coragem de seguir em frente, embarcando em outra aeronave. E foi com alívio que ele compartilhou: “Partimos, Recife. Estou tranquilo, mudamos de aeronave e chegarei em três horas na minha terra natal”.
Um misto de humor e pânico
Pra quem acompanha o Gil, sabe que ele sempre mistura uma pitada de humor com as situações mais tensas. Mas dá pra imaginar que não foi fácil, né? Viajar de avião já é uma coisa que assusta muita gente, e quando ainda rola um problema técnico, o medo só aumenta. Ele usou a fé pra tentar se acalmar, soltando vários “Jesus do céu” e “Jeová” nos relatos.
Essa história do Gil é um exemplo do que muita gente já viveu: um voo que dá problema e o nervosismo que fica no ar, literalmente. Mas, no caso dele, o fato de ser uma figura pública fez com que mais gente acompanhasse o sufoco em tempo real. Quem nunca sentiu aquele frio na barriga quando o avião balança mais do que o esperado ou quando rola um barulho esquisito? Parece que é nessas horas que a gente lembra de todas as preces que conhece.
Enfim, apesar do susto, o Gil conseguiu chegar em Recife são e salvo. E, claro, deu risada da situação depois, como sempre. E pra quem já tava preocupado com a situação, no fim das contas, o Gil do Vigor mostrou que, mesmo nos momentos mais tensos, ele não perde a graça. Só esperamos que o próximo voo dele seja bem mais tranquilo, né?