Você já reparou naquelas covinhas na região da lombar, perto do quadril, que algumas pessoas têm? São um charme, né? Já se perguntou o que exatamente são esses buraquinhos que aparecem em algumas pessoas? Pois é, tem muita gente que nem sabe o nome delas, mas já ouviu falar nas “covinhas de Vênus”. Curioso, né? Vamos falar mais sobre isso.
Essas covinhas, além de estarem na lombar, também podem aparecer em outras partes do corpo, tipo no queixo ou na bochecha. Quem nunca achou fofo alguém com uma covinha no sorriso, né? Essas marcas costumam ser notadas logo que o bebê nasce, são bem características. E, olha só, elas chamam tanto a atenção que tem gente que chega a fazer cirurgia pra criar as famosas covinhas de Vênus! Isso mesmo, acredita? Quem não tem, mas quer, acaba gastando uma grana pra conseguir esses pequenos buraquinhos no corpo.
Agora, se você tem essas marquinhas e já se perguntou o porquê delas existirem, saiba que elas são um mistério até pra ciência. Ninguém conseguiu explicar exatamente porque algumas pessoas nascem com elas e outras não. O que se sabe é que elas são genéticas, então, se sua mãe ou seu pai tem, é bem provável que você ou seus filhos também tenham. Mas de verdade, além do charme, não tem muito o que explicar, é meio que um “presente” da natureza pra algumas pessoas, sabe?
E se você tem essas covinhas na lombar, é interessante saber que algumas pessoas nem se dão conta que têm. Isso acontece, por exemplo, com quem tá um pouco acima do peso, porque a gordura na região pode acabar escondendo as covinhas. Mas, se você começar a fazer uns exercícios focados ali na lombar e perder um pouco de gordura, elas vão aparecer. Legal, né?
Inclusive, vou te contar uma história de uma amiga minha. Ela sempre foi meio encanada com a aparência e tava fazendo um monte de exercício pra definir o corpo. Daí, um dia, ela foi tirar umas fotos de costas e percebeu que tinha essas covinhas. Ficou toda feliz, porque nem sabia que tinha isso, só foi perceber depois que começou a ficar mais definida. E olha, depois desse “descobrimento”, ela começou a valorizar ainda mais o corpo dela.
E quer saber uma coisa interessante? Quem não tem essas covinhas e deseja muito tê-las, pode fazer uma cirurgia que custa, em média, uns 8 mil reais. É um procedimento estético que tenta recriar essas marquinhas. Eu achei um pouco caro, mas cada um com suas prioridades, né? Tem gente que valoriza muito esse detalhe.
Agora, se você já tem essas covinhas, parabéns! Você é privilegiado de forma natural. Enquanto algumas pessoas precisam passar por cirurgias, você já nasceu com esse charme. Tem gente que nem liga, mas confesso que acho bem interessante como pequenas coisas no corpo podem chamar tanta atenção. Não sei se você já notou isso, mas em redes sociais, tipo no Instagram, sempre rola umas fotos onde as pessoas gostam de destacar essas marquinhas. Parece que virou até um padrão de beleza pra alguns.
Então, se você tem essas covinhas, aproveita, se valoriza, porque muita gente adoraria ter esse detalhe. E se não tem, bom, pelo menos agora já sabe o que são essas marquinhas e o porquê de tanto alvoroço em torno delas. Afinal, cada corpo é único e cheio de detalhes que, às vezes, a gente só descobre depois de um tempo.