Ricardinho, jogador do time Remo, é morto a tiros, aos 22 anos, no Pará

O Ricardinho, que jogava bola pelo Remo lá de Belém (PA), foi assassinado na última segunda-feira, dia 7 de outubro, lá em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Quem confirmou a informação foi o próprio time pelas redes sociais.

O nome dele era Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, mas a galera conhecia mais como Ricardinho. Ele só tinha 22 anos e, infelizmente, acabou sendo vítima de um homicídio junto com mais dois caras, o Daivison Lucas da Silva Braga e o Flavio de Jesus de Souza, que também morreram no tiroteio.

O Remo fez uma postagem lá no Instagram lamentando o que aconteceu: “Com muita dor, todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos”, foi assim que começaram. O time falou que ele começou na base do clube e virou profissional em janeiro do ano passado. “Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo”, desabafaram ainda, mandando forças pra família e amigos dele: “Que Deus conforte o coração da sua família e amigos nesse momento difícil”.

Torcida e amigos de Ricardinho ficaram arrasados com a notícia. A galera foi lá nos comentários da postagem do clube pra prestar as homenagens. Um amigo dele escreveu: “Pra quem não sabe, Ricardinho era um craque de bola, um garoto humilde, acompanhei ele em cada passo da carreira. Infelizmente, tiraram o sonho dele, mas ele tá num lugar melhor agora. Que Deus te receba de braços abertos, meu irmão. Foi uma honra dividir o campo com você. Que Deus conforte a família dele”.

Teve outro que comentou assim: “Que tristeza, jogamos juntos pela Desportiva. Descanse em paz, Ricardinho”. Aí um terceiro falou: “Meus sentimentos aos familiares”. Outro torcedor, mesmo sendo do Paysandu, escreveu: “Sou torcedor do paysandu, mas ver um atleta sonhador, guerreiro e humilde ir embora assim dói demais!”. E um cara que torce pro Botafogo-PB também comentou: “Sou torcedor do Botafogo-PB e tô muito triste com o que aconteceu ao atleta. Nossos sentimentos a todos que o conheciam e torciam por ele”.

A polícia tá investigando o caso ainda, de acordo com o que a CNN Brasil falou. A Polícia Civil de Belém disse em nota que as equipes da Seccional de Marituba tão investigando tudo e que perícias foram pedidas pra ajudar na investigação.

Sobre a carreira do Ricardinho, ele começou lá no Remo como profissional e depois foi emprestado pro Santa Rosa (PA) em 2023. Esse ano ele tava jogando no Rio Branco Esporte Clube (SP), que é da quarta divisão do Campeonato Paulista. No fim de maio ele voltou pro Remo. E olha só, ele chegou a ser campeão da Série A4 do Paulistão com o Rio Branco no começo desse ano.

O futebol está de luto, muitos são os atletas que prestaram suas homenagens e dedicaram apoio aos familiares da vítima nas redes sociais, é sempre muito triste, quando um atleta tem sua carreira interrompida logo no início, uma verdadeira tragédia no esporte brasileiro.