Xuxa Meneghel quebrou o silêncio depois do tumulto que rolou durante o “Futebol da Esperança”, um evento beneficente do “Criança Esperança”, que rolou no último domingo (13). O clima ficou tenso quando a cantora estava saindo do estádio e foi surpreendida por uma fã que, na tentativa de conseguir uma foto, acabou cuspindo na cara da “Rainha dos Baixinhos”.
O lance foi bem chocante. Durante o programa “Fofocalizando”, do SBT, o colunista Leo Dias leu uma mensagem que Xuxa enviou sobre o incidente. Ela ficou bem triste com a situação e comentou que a mulher queria, na verdade, “aparecer” com aquilo. Xuxa disse: “Se falarmos, ela terá mais espaço e, assim, mais gente que quer aparecer terá essa atitude. Ela já foi nesse intuito de me desrespeitar para aparecer”. É, Xuxa não segurou a sinceridade!
A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, revelou que a mulher que cuspiu na apresentadora se chama Jessica Abreu. Em um vídeo que circulou pela internet, dá pra ver Jessica puxando o braço de Xuxa, enquanto algumas pessoas tentam acalmá-la. E quando Xuxa reagiu, a mulher ainda gritou: “Não faça a abusada”. Imagina o clima tenso nesse momento!
Xuxa, visivelmente assustada e irritada, decidiu que não iria mais atender o grupo e, em um ato de desapontamento, fechou o vídeo e se retirou do local. Os vídeos que outras pessoas gravaram mostram bem como a situação estava complicada.
Esse tipo de situação não é nada fácil, né? Celebridades muitas vezes enfrentam esse tipo de comportamento de fãs, que esquecem que, por trás da fama, existe uma pessoa que merece respeito. A gente entende que a galera fica animada pra tirar fotos e tal, mas isso não pode passar dos limites. Todo mundo já passou por momentos em que a empolgação falou mais alto, mas isso não dá carta branca pra desrespeitar.
Por outro lado, quem não gostaria de tirar uma selfie com a Xuxa, né? Ela fez parte da infância de muita gente e tem um carinho enorme do público. Mas é preciso ter bom senso! Esse tipo de coisa pode deixar a pessoa famosa desconfortável, e não é isso que a maioria das fãs quer. A intenção é sempre boa, mas tem que rolar respeito, acima de tudo.
É curioso como, às vezes, a busca pela fama pode fazer algumas pessoas agirem de forma bem estranha. A gente vê isso em várias situações, principalmente nas redes sociais, onde a galera faz de tudo por um like ou um momento de notoriedade. Fico pensando: será que vale a pena passar por cima do outro só pra aparecer? E, nesse caso, a resposta parece ser um claro não.
No fim das contas, o que Xuxa passou é um lembrete de que a empatia e o respeito devem sempre andar lado a lado. Que bom que ela se manifestou e deixou claro que esse tipo de atitude não é aceitável. Tomara que essa situação sirva de lição pra muita gente. Celebridades ou não, todos merecemos respeito e dignidade nas interações do dia a dia.
Essa história me fez refletir também sobre como a cultura do “viralizar” pode ter seus lados bons e ruins. No meio de tudo isso, que fique a mensagem de que, ao invés de procurar a fama a qualquer custo, a gente deve sempre optar pelo respeito e pela educação. Afinal, isso faz bem não só pra quem está em evidência, mas pra todos nós, né? Que venham mais eventos como o “Futebol da Esperança”, mas que a gente possa curtir de forma leve e respeitosa!