No domingo, dia 13, a cantora Iza anunciou o nascimento da sua filha, Nala. A bebê é fruto do relacionamento dela com o jogador de futebol Yuri Lima. Durante a gravidez, a Iza usou as redes sociais pra falar sobre o fim do relacionamento, depois de descobrir uma suposta traição do Yuri. Foi um momento complicado pra ela, e, na época, a cantora deixou claro que ia focar na filhinha que tava pra chegar.
Agora, com a chegada da Nala, Iza tem contado com o apoio do ex-namorado, que parece estar presente mesmo depois de tudo. Ela compartilhou uma foto da mãozinha da bebê nas redes sociais, um momento super fofo que qualquer mãe gostaria de dividir com o mundo.
Só que, o que ninguém esperava, era que essa foto inocente fosse alvo de ataques racistas. Muita gente começou a comentar de forma maldosa, falando do fato da bebê ser branquinha, diferente da cor de pele da mãe. Foi aí que começaram a chamar a Iza de “palmiteira”, um termo bem ofensivo usado contra pessoas pretas que se relacionam com alguém de pele branca. É triste ver como as pessoas podem ser cruéis, ainda mais quando se trata de uma criança que acabou de nascer.
Mas, pra sorte da Iza, teve muita gente que saiu em defesa dela e da pequena Nala. Alguns seguidores ficaram indignados com a situação e comentaram em apoio à cantora e à bebê. Uma internauta, por exemplo, escreveu: “É por isso que ela não mostra o rosto da bebê. Porque só com a foto da mãozinha, olha o tanto de ódio que já aparece aqui só porque a menina é branca”. Dá pra ver que, mesmo com os ataques, a Iza não tá sozinha e tem muita gente do lado dela.
Infelizmente, a cor da pele da Nala virou um ponto de discussão, e o post da Iza acabou atraindo muitos comentários maldosos. Uma internauta resumiu bem a situação, dizendo: “A internet tá doente, gente. Como pode uma criança recém-nascida já ser alvo de tanto ataque só porque não é da cor que algumas pessoas queriam? É lamentável. Todo mundo fala sobre acabar com o ódio, mas olha aí, parece que é automático. Que a bebê tenha saúde, paz e muito amor sempre”. Essa fala dela mostra como é absurdo ver tanto ódio gratuito por um motivo tão bobo. Afinal, o que importa é que a Nala esteja bem, com saúde e cercada de amor.
Dá pra ver que, infelizmente, a internet ainda é um lugar cheio de gente que destila ódio sem pensar nas consequências. E no caso de uma mãe que acabou de dar à luz, e uma bebê tão pequena, é ainda mais cruel. A Iza, que sempre foi tão forte e inspiradora, agora tem que lidar com esses comentários negativos logo no início dessa nova fase da vida dela.
Mesmo com tudo isso, ela segue firme e, pelo jeito, tem uma rede de apoio enorme, tanto de amigos próximos quanto de fãs que estão com ela em todos os momentos, bons ou ruins. É bom ver que, apesar dos ataques, tem muita gente espalhando positividade e desejando o melhor pra Nala e pra Iza.
No final das contas, a gente espera que a Nala cresça em um ambiente cheio de carinho, e que esses ataques não afetem a Iza nesse momento tão especial que é a chegada de um filho. A internet pode ser um lugar tóxico, mas também pode ser usada pra compartilhar amor e boas energias. Tomara que, daqui pra frente, a Iza só receba o apoio que merece e que os comentários negativos se tornem minoria.
Enfim, a chegada de um bebê é sempre um momento de felicidade, e a gente torce pra que a Iza e a Nala sejam muito felizes nessa nova fase. Que a Nala cresça com saúde, e que a Iza tenha força pra passar por cima de qualquer dificuldade, com toda a positividade que ela sempre mostrou ao longo da carreira.