Carta psicografada de Zacarias, dos Trapalhões, traz mensagem de arrepiar e recado a Didi

O Zacarias foi, sem dúvida, um dos maiores ícones de “Os Trapalhões”, ao lado de outras figuras como Didi, Dedé e Mussum. Ele tinha aquele jeito meio tímido e ingênuo, se vestia e se comportava de um jeito infantil, meio bobinho, e talvez por isso as crianças brasileiras simplesmente adoravam ele.

Quem interpretava o Zacarias era o Mauro Faccio Gonçalves, e ele acabou sendo internado por uns nove dias na Clínica São Vicente, lá no Rio de Janeiro. Infelizmente, ele morreu em 18 de março de 1990, com 56 anos, por conta de uma insuficiência respiratória. Foi um choque pra todo mundo.

Então, nesse mesmo ano de 1990, o Mauro, o nosso querido Zacarias, acabou nos deixando. E olha, foi uma tristeza só, todo mundo ficou de luto, principalmente os fãs, que eram muitos, espalhados pelo Brasil inteiro. Era aquele sentimento de perder alguém que fez parte da infância de tanta gente.

Psicografia do Zacarias

Pulando pra 2023, olha só essa: um canal no YouTube, o Mistérios SA, trouxe à tona uma carta que dizem que foi psicografada do Zacarias. Sim, isso mesmo, uma carta do além! Nessa carta, o Zacarias teria mandado uma mensagem super emocionante, inclusive um recado pro Renato Aragão, o eterno Didi.

Segue a carta aí:

“Querido amigo, espero que essa carta te encontre com um sorriso no rosto e alegria no coração. Sou o Zacarias, e através dessa psicografia, quero mandar umas palavras de carinho e alegria. Desde que eu fui embora, tenho visto que, mesmo depois de tanto tempo, ainda consigo levar um pouquinho de riso e diversão pra quem assiste nossos filmes e vídeos.”

Rapaz, é de arrepiar, né? A carta continua falando de como ele era feliz de ter trabalhado com gente como o Didi: “Fico imensamente feliz em saber que meu trabalho continua trazendo felicidade pras pessoas. Como você bem sabe, os Trapalhões sempre tiveram o objetivo de espalhar alegria e amor, tentando aliviar as dificuldades do dia a dia. A gente sempre acreditou que o riso era o melhor remédio pras tristezas do mundo e, através do nosso trabalho, tentávamos dar aquele momento de leveza e descontração pra todo mundo.”

Uma mensagem de carinho e amor

Aí, o texto segue com mais um toque de emoção: “Quero te contar um segredo. Por trás das câmeras, eu era exatamente igualzinho como você me via na TV. Um cara alegre, brincalhão, com o coração cheio de amor. A maior alegria da minha vida era ver as pessoas rindo e esquecendo, nem que fosse só um pouquinho, dos problemas delas. Apesar de eu ter vivido com muita alegria, também passei por momentos difíceis.”

E ele abre o coração: “Assim como todo mundo, enfrentei minhas batalhas pessoais, mas sempre busquei superar tudo com bom humor e aquela esperança de que dias melhores viriam. Mesmo de outro plano, meu espírito continua com você e com todos que gostam do nosso trabalho. Meu desejo é que você encontre alegria nas pequenas coisas e continue espalhando sua energia positiva por aí.”, teria dito o Zacarias.

E a carta termina de um jeito super especial: “O mundo pode ser complicado às vezes, mas lembra sempre que o riso é uma ferramenta poderosa pra superar as dificuldades. No meio das adversidades, achar motivos pra sorrir faz a gente ver a vida com mais leveza e otimismo. Por fim, quero te agradecer por ser fiel, leal, e por manter a chama do humor acesa no seu coração. Onde quer que eu esteja, tô torcendo por você e te mandando todo meu amor e gratidão. Com muito carinho e alegria, Zacarias dos Trapalhões.”



Recomendamos