URGENTE: Suspeito de matar João Rebello se entrega à polícia da Bahia

Olha, vou te contar que o caso do Wallace Santos Oliveira, conhecido como “WL”, tá dando o que falar lá na Bahia. Esse cara foi preso pela Polícia Civil por envolvimento na morte do ex-ator mirim da Globo, João Rebello, de 45 anos. Muita gente deve lembrar dele lá da infância, mas é uma pena o que aconteceu. O crime foi horrível e abalou todo mundo, tanto que até hoje tão investigando o que realmente rolou, sabe? Parece que o João foi morto por engano, acredita? E olha que ainda tem mais dois suspeitos na mira da polícia: Felipe Souza Bruno, o “Zingue”, e Anderson Nascimento Sena, que chamam de “Danda”.

A prisão de Wallace foi algo meio que “negociado”, sabe como é? O delegado Bruno Barreto Garcia, que cuida da 3ª DT/Trancoso, disse numa nota que a defesa do Wallace acertou a rendição dele com a polícia. Isso aí saiu sexta-feira (1º), num comunicado oficial. Segundo o delegado, o tal do Wallace tá agora à disposição da Justiça. Vai saber o que ele vai dizer ou se vai abrir o bico e contar tudo, né?

Aí, quando você acha que não pode ficar mais pesado, lembra que o João Rebello foi assassinado a tiros em Trancoso, um lugar que até então era visto como um dos paraísos da Bahia, um point de turismo em Porto Seguro. Quem viaja pra lá mal imagina que uma tragédia dessa possa acontecer. A polícia já deixou claro que João não tinha nada a ver com crimes ou coisa parecida. Ele levava uma vida tranquila, longe desse tipo de coisa. Eles continuam vasculhando tudo pra chegar em quem realmente causou isso, tentando juntar as peças e entender o que rolou.

O delegado explicou que tão rolando operações policiais em busca de mais informações e provas. Eles não querem deixar nada escapar, ainda mais num caso assim que mexeu tanto com a família e amigos do João. A cada dia que passa, parece que surge uma nova pista, mas o mistério continua ali.

Falando mais do crime em si, João tava lá em Trancoso, numa boa, dentro do carro, quando tudo aconteceu. Era noite de quinta-feira, dia 24, e ele tava no centro da cidade. A vida dele era tranquila, tava casado com Karine e morava no sul da Bahia. João era sobrinho do famoso diretor Jorge Fernando, aquele da Globo, que faleceu em 2010. Então, o cara tinha uma história familiar grande na arte e no entretenimento brasileiro. Ver alguém com tanto talento e uma vida simples ser vítima dessa violência é um choque.

A mãe dele, Maria Rebello, que trabalha como produtora artística, ficou devastada. Ela desabafou nas redes, e foi impossível não sentir a dor dela. Ela disse que o filho foi “morto por engano”, que os bandidos confundiram o carro. Dá até pra imaginar a angústia da mulher, né? Ela contou que ele vivia uma vida pacata lá em Trancoso com a esposa, que tocava nas festas e era sempre carinhoso com todo mundo. “Mataram por engano, confundiram o carro”, ela escreveu numa mensagem de partir o coração. Ninguém devia passar por uma coisa dessas.

E, pra fechar, Maria postou uma foto do netinho, Branco João, filho do DJ que foi assassinado. É triste ver um menino crescer sem o pai, e dá uma dor no peito pensar no vazio que essa perda deixou na família. A vida segue, mas a lembrança do João e da violência que interrompeu a vida dele vai ficar na memória de quem o conhecia. Vamos torcer pra que a justiça seja feita e que esses responsáveis paguem pelo que fizeram.