O jornalista Roberto Cabrini tá de volta com aquele estilo investigativo que só ele sabe fazer. Alguns meses depois de uma entrevista exclusiva com Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, Cabrini tá mergulhando de novo no caso. O empresário acabou sendo assassinado na sexta-feira (08) num tiroteio no aeroporto de Guarulhos, e agora o Domingo Espetacular vai explorar essa história cheia de reviravoltas e segredos.
Neste domingo (10), Cabrini vai mostrar um resumo dos principais momentos da entrevista com Gritzbach e trazer algumas revelações que ninguém esperava. Pra quem não lembra, em fevereiro deste ano, o jornalista já tinha se encontrado com Gritzbach. O cara vivia num verdadeiro bunker, com uma tornozeleira eletrônica e tudo, e disse ao Cabrini que tinha escapado da morte duas vezes! Gritzbach era acusado de mandar matar Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, um nome de peso no PCC, e o motorista dele, Antônio Corona Neto, o Sem Sangue. As mortes rolaram lá em 2021, na zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, a motivação do crime era uma grana que o Cara Preta teria dado pro Gritzbach investir em criptomoedas, mas que, ao que tudo indica, foi desviada. E aí, o segredo acabou vazando.
E não para por aí. Esse Domingo Espetacular tá recheado de casos pesados e polêmicos. Além da história do Gritzbach, vai ter também uma entrevista com Maria Helena Pereira, mãe do “Maníaco do Parque”, o Francisco de Assis. O cara foi condenado a mais de 250 anos de prisão por uma série de crimes horríveis contra mulheres. Mas a questão é que ele pode ser solto em 2028, quando completar os 30 anos de pena. No bate-papo, Maria Helena desabafa e diz que, apesar de tudo, não vai abandonar o filho. “Não vou falar mal dele pra ninguém,” ela diz emocionada. E completa: “É doído. Mãe é mãe pra sempre, né?” Imagina a carga emocional dessa entrevista.
Outro caso de arrepiar é o do Marcos Trigueiro, o serial killer de Contagem, que tá quebrando um silêncio de 15 anos. Ele deu uma entrevista exclusiva pra Thais Furlan e contou detalhes perturbadores sobre os crimes que cometeu. Além do depoimento dele, a reportagem traz as falas de parentes das vítimas, que desabafam sobre a dor que essas perdas trouxeram pra eles. É aquele tipo de matéria que deixa a gente com o coração apertado.
Mudando um pouco o tom, o programa também vai lembrar o último adeus ao cantor Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos depois de uma queda em casa. Com uma das vozes mais fortes da nossa música, Rayol deixou uma legião de fãs. A repórter Fabiana Oliveira traz detalhes inéditos sobre os momentos finais do artista e sobre como o resgate foi feito. Especialistas explicam por que essas quedas domésticas costumam ser tão graves pra idosos. Uma despedida triste de um grande talento.
Mas nem só de tragédia vive o Domingo Espetacular. Uma história emocionante e até meio inacreditável é a de Lucenir Maria da Silva, de 56 anos, e Severino Estevam, de 68. Eles passaram a vida sem saber que eram irmãos e acabaram se encontrando por acaso num quarto de hospital! O repórter Jairo Bastos vai contar tudo sobre essa coincidência maluca que uniu essa família depois de mais de 50 anos sem contato. Agora, eles tão planejando o primeiro encontro oficial, e o programa vai mostrar cada detalhe desse momento.
E ainda tem mais. A equipe do Domingo Espetacular foi até o Equador pra mostrar o caos no país, que tá enfrentando blecautes de até 12 horas por dia! Imagina a situação da população, que além de viver no escuro, também tá lidando com uma onda de insegurança. O repórter Guilherme Mendes mostra o dia a dia difícil por lá.
Ah, e tem uma reportagem super curiosa direto dos Estados Unidos. A repórter Tina Roma visitou um mercado de luxo onde frutas comuns no Brasil, tipo melão e manga, são vendidas por preços absurdos. Pra você ter uma ideia, um abacaxi pode custar o equivalente a R$ 2 mil! Vai vendo…
O Domingo Espetacular, que nesse fim de semana é apresentado pelo Sérgio Aguiar e pela Camila Busnello, começa às 19h35. Então, se prepara porque vem muita coisa interessante por aí.