Flordelis não segura o choro ao falar do pastor Anderson do Carmo: “Monstro”

Logo após participar de uma final de concurso de canto na prisão e perder, Flordelis, ex-deputada e cantora gospel, deu uma entrevista ao jornal O Globo onde comentou sobre o caso polêmico envolvendo seu marido, Anderson do Carmo. De acordo com a Justiça, ela teria sido a mandante do assassinato, mas Flordelis nega qualquer participação no crime. Na conversa, ela disse que gostaria que ele estivesse vivo para se defender das acusações de abuso sexual contra sua filha Simone e sua neta Rayane.

Ela se mostrou abalada ao tocar nesse ponto e afirmou que só recentemente soube desses abusos. Segundo ela, Simone, durante o tratamento contra o câncer, teria sido molestada pelo pastor.

— Meu maior desejo hoje é que ele estivesse vivo para responder às minhas perguntas — desabafou. — Eu não sabia que depois das sessões de quimioterapia, quando ela chegava fraca em casa, ela era molestada por um monstro. Eu achava que ele era pastor, que eu amava, o amor da minha vida. Eu confiava nele como homem de Deus. Ele não tinha motivo nenhum pra fazer isso. Simone estava com câncer, 36 tumores… — pontuou, emocionada.

Flordelis também lamenta o que aconteceu com Rayane, dizendo que a neta, prestes a se casar, teve sua vida arruinada.

— Ele não tinha razão nenhuma pra fazer isso com ela. Minha neta ia casar, tinha sonhos, e ele destruiu tudo. Hoje ela não consegue mais confiar em nenhum homem. Eu queria que ele estivesse aqui pra me explicar o porquê de tudo isso. Ele tinha tudo: dinheiro, carro, podia ter quem quisesse fora de casa. A casa, o lar, é o maior altar. A igreja começa dentro de casa — acrescentou.

A cantora também relembrou o papel de esposa que desempenhou durante o casamento, dizendo que sempre seguiu os ensinamentos bíblicos e foi fiel e obediente.

— Eu sei quem eu fui. Fui a esposa que a Bíblia ensina, respeitei, amei. Nunca desobedeci. Ele era meu sacerdote, dentro e fora da igreja — declarou.

NAMORO COM ALLAN SOARES

Flordelis também revelou que está namorando Allan Soares, produtor cultural de 25 anos. Ela contou que o relacionamento passou por dificuldades, mas que Allan foi uma presença importante em sua vida, especialmente durante seus momentos de crise psicológica.

— Ele me ajudou muito quando tive surto psicótico, síndrome do pânico. Já tentei terminar várias vezes, mas me sinto bem com ele, comigo mesma, com Deus e com as pessoas ao meu redor — disse.

Em janeiro deste ano, o noivado dos dois foi rompido. Segundo o colunista Ulisses Campbell, três razões levaram à separação: o distanciamento por Flordelis estar presa, a desaprovação dos filhos e o impacto negativo na opinião pública. Advogados, incluindo Janira Rocha, alertaram que o namoro poderia prejudicar a imagem de Flordelis.

— Há três anos eu a aconselhei a se distanciar dele. Mas, depois dos problemas de saúde e emocionais, parei de insistir. A orientação agora é que eles sejam discretos — afirmou Janira.

CONDENAÇÃO

Flordelis foi condenada a 50 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e outros crimes, dividindo cela com Simone, sua filha, também condenada a 31 anos. Ambas foram julgadas por participar da trama que levou à morte de Anderson do Carmo.

— Ela estava emocionalmente destruída. Esse namoro parecia uma tábua de salvação, um sopro de vida. Uma mulher com mais de 60 anos, sentenciada a 50, pensa mais na morte do que na vida — concluiu Janira.

Com uma história cercada de tragédias, traições e escândalos, Flordelis segue sendo uma figura controversa no cenário brasileiro.