Na última quinta-feira, dia 28, Eliana (52) fez sua estreia oficial na Globo, comandando um programa ao vivo e marcando sua volta à TV aberta depois de ter deixado o SBT no meio do ano. A apresentadora estava super emocionada, pois esse momento era muito esperado. Eliana, que já brilhou na TV fechada, agora estava novamente na telinha da Globo, e a estreia foi um grande marco na sua carreira.
Em uma entrevista à revista CARAS Brasil, a apresentadora Sonia Abrão, de 61 anos, falou sobre o que achou da estreia de Eliana. Ela, que é super fã da colega, não escondeu sua opinião sobre o momento da comunicadora. Sonia foi enfática e disse que ficou se perguntando: “Por que a Globo ainda não deu um programa de auditório pra Eliana aos domingos?”. Ela acha que a apresentadora tem tudo para brilhar nesse formato, especialmente antes do Caldeirão do Huck.
Sonia comentou também sobre a trajetória de Eliana na Globo. Antes de comandar o Vem Que Tem, Eliana já estava em outros projetos na emissora, como apresentadora do Saia Justa, no GNT, e também já começou a gravar o The Masked Singer Brasil, que vai estrear só em 2025. Então, ela está bem envolvida com a Globo, mas é claro que a galera sente falta dela em um programa de auditório, aquele estilo clássico que ela sempre arrasou.
Na opinião de Sonia, a Globo deveria sim apostar mais em Eliana nesse formato de auditório. Ela acredita que a apresentadora tem uma presença de palco única, sabe conduzir o programa com leveza e é muito espontânea. Para Sonia, a Eliana tem tudo a ver com esse tipo de programa e, por isso, a Globo deveria acordar para isso e dar uma chance para ela aos domingos, antes do Caldeirão do Huck, como antigamente acontecia com outros grandes nomes da TV.
A apresentadora da A Tarde É Sua comentou também sobre a personalidade de Eliana. “Ela tem um poder de comunicação genuíno”, disse Sonia, se referindo à capacidade de Eliana de se conectar com a audiência de forma natural, sem forçar a barra. Além disso, ela destacou a famosa risada da Eliana, que se tornou uma marca registrada. “A risada dela é contagiante”, brincou Sonia, demonstrando todo seu carinho pela colega.
Mas, claro, a ideia de um programa de auditório aos domingos não é algo novo. Eliana já foi uma das grandes estrelas desse formato, e muitos fãs ainda lembram com carinho do Eliana no Domingo, que era um sucesso. Por isso, a sugestão de Sonia não parece tão distante da realidade. Eliana tem o talento, a experiência e, acima de tudo, o carisma para comandar um programa de auditório e fazer sucesso.
Mesmo com todo esse apoio, não dá para negar que a Globo tem suas razões para não ter investido ainda em Eliana aos domingos. A programação da emissora é muito concorrida, com grandes nomes como Luciano Huck e Fausto Corrêa, e a escolha do que colocar no horário de domingo envolve muitos fatores. Porém, o que é fato é que Eliana continua sendo uma das maiores comunicadoras do Brasil, e a expectativa é de que ela tenha mais espaço na TV aberta. A sua estreia no Vem Que Tem já foi um grande passo, mas quem sabe, no futuro, ela consiga seu próprio programa aos domingos na Globo?
A opinião de Sonia Abrão só reforça o quanto Eliana é querida e admirada no meio televisivo. Ela tem todo o potencial para brilhar ainda mais, e, para muitos, só falta uma oportunidade para ela conquistar de vez o público de domingo.