Sonia Abrão participou do Superpop e não deixou de comentar sobre a saída de Boninho da Globo. Ela ficou bem surpresa com a notícia, assim como muitos. “Foi um choque, né? Eu também fiquei passada. Acho que rolou um desencontro de objetivos. A Globo queria tirar o Boninho de cena. Era muito poder pra um só, poder que ele conquistou com competência. Foram 45 anos de Globo. Ele fez a vida e a carreira dele lá dentro. Conhecia tudo de cor”, disse a apresentadora.
Sonia explicou ainda que Boninho foi responsável por comandar o Big Brother Brasil, o maior sucesso da emissora até hoje, e que a atração está completando 25 anos. “Ele não é qualquer um, né? Comandou o programa que é a cara da Globo, o BBB, que tá no ar até hoje, com um histórico de sucesso”, ressaltou.
Luciana Gimenez, por sua vez, questionou sobre o timing da saída de Boninho. “E como é que tiram uma pessoa com o programa bombando, o Estrela da Casa ainda estava no ar, não estava?”, perguntou. Sonia respondeu, dizendo que a atitude da Globo foi muito cruel com Boninho. “Ele é uma pessoa muito forte, não aparenta, mas já está com a própria produtora e buscando novos parceiros. Tem até um bom embrião de negociação com o SBT, mas, mesmo assim, não é fácil”, lamentou a apresentadora, expressando sua opinião de que Boninho merecia mais reconhecimento pelo seu trabalho.
Sonia continuou, explicando a magnitude da contribuição de Boninho para a Globo. “Ele dedicou a vida dele, trouxe os maiores lucros pra Globo, conseguiu manter o BBB no ar por 25 anos. Ele estava preparando o BBB 25, que ia ser o ‘big dos bigs’, como ele mesmo chamava. Já tinha tudo planejado, novos quadros, novas provas, tudo pronto. A Globo estava fazendo 60 anos, e ele tinha todo o direito de estar lá, celebrando”, contou.
A apresentadora também lamentou que Boninho tenha sido “sacado” sem poder colocar o BBB no ar no próximo ano. “É um absurdo, ele estava com tudo planejado, mas foi tirado sem poder participar da festa dos 60 anos da emissora. Acho que eles vão gravar algo com ele, uma mensagem talvez, mas não é a mesma coisa. Ele tinha que estar lá, ele fez parte disso tudo”, afirmou Sonia, defendendo Boninho e criticando a decisão da emissora.
Luciana insistiu: “O que será que aconteceu? Você sabe o que rolou?” Sonia deu sua opinião: “Eu acho que ele estava com poder demais. Ele era muito forte dentro da Globo, e esse pessoal novo que entrou, com todas essas mudanças, parecia querer transformar tudo. E, infelizmente, algumas dessas mudanças não deram certo. A começar pelo etarismo, pela troca dos grandes veteranos. Eles foram tirando todo mundo, mudando a cara da emissora.”
Sonia parecia acreditar que a Globo estava buscando algo diferente, mas que talvez as mudanças não tenham sido bem pensadas. Ela ainda questiona a forma como Boninho foi tratado depois de tantos anos de dedicação e sucesso. A saída dele gerou muitas dúvidas e, para Sonia, nem todas as atitudes da Globo parecem ter sido justas ou bem planejadas.