Luto! Luciano Huck chora morte de fiel companheiro: “Parte da nossa família”

Na noite dessa quarta-feira (27), o apresentador Luciano Huck fez um post emocionante no seu Instagram, onde compartilhou com seus seguidores a dor pela perda de um de seus cachorros, que, segundo ele, era como um “filho” e um “fiel companheiro”.

Luciano desabafou sobre a relação que tinha com os bichinhos e falou um pouco sobre o Ziggy, o cachorro que partiu. “Nossos cachorros são parte da nossa família, né? E quando a gente perde um, é como se um pedaço da gente se fosse também”, escreveu o apresentador. Ele fez questão de lembrar os momentos de carinho e diversão que o Ziggy trouxe para sua casa. “Mas as memórias ficam. Ziggy era ‘o meu’. O líder da nossa matilha, o mais velho, o mais sábio”, disse ele, relembrando quando o cachorro chegou na família.

Luciano contou que Ziggy foi um presente da esposa, Angélica, há mais de 13 anos, e ele chegou de uma maneira bem inusitada. “Ele veio dentro de uma caixa de papelão, rolando no próprio cocô. Parecia um sachê de merda”, escreveu, tentando amenizar a dor com uma pitada de humor. Mesmo nos momentos de tristeza, ele não deixou de lembrar o quão especial o cachorrinho foi para ele e sua família.

Ziggy era um cachorro com personalidade forte, segundo Luciano. “Louco por uma bolinha, apaixonado pelas crianças e sempre de boa com todo mundo”, completou ele, destacando o temperamento amigável e carinhoso do pet. Infelizmente, Ziggy lutou até o fim contra o veneno de uma jararaca, mas, mesmo em meio à dor da perda, Luciano se consolou com a ideia de que o cachorro teve tempo de se despedir e partiu em paz.

“Vai com Deus, meu fiel companheiro. Fica a saudade e as lindas lembranças”, disse Luciano no post. Ele não conseguiu segurar a emoção e terminou a publicação com um sincero agradecimento pelas lembranças que o cachorro deixou. Os seguidores do apresentador, sensibilizados com o ocorrido, comentaram expressando suas condolências.

“Que tristeza, sinto muito! Só quem tem um bichinho sabe o quanto a perda deles machuca”, comentou uma internauta, compartilhando da dor que Luciano estava sentindo. Outra seguidora também deixou sua mensagem: “Meus sentimentos, eles são realmente como filhos, transformam a gente e nos fazem melhores. Vai ficar a saudade”. Não faltaram palavras de apoio e carinho nos comentários, demonstrando como a conexão entre humanos e animais é profunda e cheia de amor.

Essa dor é algo que muita gente que tem um cachorro pode entender. Para muitos, os pets são mais que animais de estimação. Eles se tornam membros da família, participando das alegrias e das tristezas. A perda de um deles, muitas vezes, deixa um vazio difícil de preencher. E é por isso que a despedida de Ziggy com certeza mexeu com muitos corações, tanto dos seguidores quanto dos próprios membros da família Huck.

É incrível como os animais conseguem transformar nossas vidas. Seja pelo carinho incondicional ou pelas lembranças engraçadas que ficam com a gente. Como o próprio Luciano disse, “ficam as lindas memórias”. E essas memórias, por mais que tragam uma pontinha de tristeza, também são uma maneira de manter os animais sempre por perto, mesmo depois que se vão. Ziggy, com certeza, vai continuar sendo lembrado com muito amor por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Confira a publicação feita por Luciano Huck a seguir!