As mortes do ator Gene Hackman e de sua esposa, Betsy Arakawa, ainda estão sendo investigadas pela polícia. O casal foi encontrado morto na quinta-feira, dia 27, em sua casa no Novo México, nos Estados Unidos. Gene Hackman tinha 95 anos e Betsy, 63.
De acordo com o site TMZ, a família tem uma teoria de que as mortes podem ter sido causadas por envenenamento de monóxido de carbono. No entanto, os bombeiros que foram ao local não encontraram sinais de vazamento dessa substância. A polícia, por outro lado, está considerando várias possibilidades, como homicídio duplo, suicídio, morte acidental ou causas naturais. O xerife Adan Mendoza, que está à frente das investigações, disse que, por enquanto, nenhuma hipótese foi descartada. Ele também revelou que o mandado de busca foi dado porque a polícia acreditava que as mortes eram “suspeitas o suficiente” para uma investigação mais profunda.
Aqui está o que já se sabe sobre o caso até o momento:
Gene Hackman, Betsy Arakawa e um cachorro da família foram encontrados mortos na tarde de quinta-feira (27). Eles estavam em sua casa no Novo México. A polícia foi chamada por um zelador da área, que ligou para os serviços de emergência dizendo que via, pelas janelas, o que parecia ser corpos. O zelador parecia muito abalado e até chorou durante a ligação.
Quando a polícia chegou ao local, a porta da casa estava aberta. Betsy foi encontrada no banheiro. Ao lado dela, estavam um aquecedor e um frasco de comprimidos, com várias pílulas espalhadas pelo chão. O corpo dela já estava bastante deteriorado, com inchaço no rosto e partes do corpo mumificadas, como os pés e as mãos. Gene Hackman foi encontrado em um outro cômodo da casa, um pouco mais afastado. O cachorro, um pastor alemão, estava cerca de quatro metros de Betsy, dentro de um closet no banheiro.
Além desse cachorro, a polícia encontrou mais dois cães da família, que estavam vivos. Um deles estava dentro de casa e o outro do lado de fora. A família de Hackman e Betsy acredita que as mortes podem ter ocorrido por conta de envenenamento de monóxido de carbono, já que a casa estava fechada e, aparentemente, sem ventilação. Mas, como já mencionei, os bombeiros fizeram a verificação e não encontraram sinais de vazamento da substância.
O xerife Adan Mendoza explicou que, pela condição dos corpos, a polícia acredita que as mortes ocorreram ao menos um dia antes da descoberta, ou seja, estavam mortos desde a quarta-feira (26). A investigação segue em andamento, mas as autoridades ainda não têm uma explicação clara sobre o que realmente aconteceu.
Por enquanto, as questões envolvendo a morte do casal Hackman permanecem sem resposta. Como em muitos casos desse tipo, a falta de evidências claras torna tudo muito mais complicado de entender. Claro, é triste pensar que uma figura tão conhecida como Gene Hackman, que tem uma longa carreira no cinema, esteja envolvido em uma situação tão misteriosa. Além disso, a morte de sua esposa Betsy, que também estava em sua casa, torna a situação ainda mais comovente e difícil de compreender. Vamos aguardar mais informações enquanto a investigação continua.